Decisão nos tribunais vai decidir futuro do sub-20 do Tricolor (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
O Santa Cruz obteve uma decisão liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na qual suspende o Campeonato Pernambucano Sub-20. Isso porque, há algumas semanas, o clube havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) por supostamente ter escalado um jogador irregular e perdeu três pontos na referida competição - culminando com a eliminação da equipe de base do Tricolor - e naturalmente recorreu da sentença.
Diante do parecer favorável, o Santa Cruz agora aguarda o desfecho do julgamento no STJD para retornar às atividades no campeonato. Dentro de campo, a Cobra Coral terminou a primeira fase em segundo lugar e garantiu classificação na semifinal. No entanto, perdeu a vaga, ainda que temporariamente, entre os quatro melhores colocados após sofrer a condenação.
Com a ocorrência de tal imbróglio judicial, os jogos pelas semifinais do Pernambucano Sub-20 foram adiados. Se o Santa Cruz conseguir recuperar os pontos definitivamente, vai enfrentar o Retrô em busca de uma vaga na grande decisão. Sport e Náutico decidem do outro lado. Porém, caso não obtenha êxito, o Petrolina é quem vai ocupar um lugar entre os classificados. Assim, as semifinais serão entre Sport e Petrolina e Retrô e Náutico.