Esportes DP

SANTA CRUZ

Após pedido do Santa Cruz, Evandro Carvalho nega possível alteração e defende torcida única

FPF ainda não se posicionou oficialmente sobre o ofício enviado pelo Tricolor; semifinal contra o Náutico acontece na tarde deste sábado

postado em 30/03/2022 19:11 / atualizado em 30/03/2022 19:25

<i>(Foto: Arquivo/DP FOTO)</i>
Na tarde desta quarta-feira, o Santa Cruz solicitou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a presença do torcedor tricolor nos Aflitos, na semifinal deste sábado, contra o Náutico. O pedido coral, no entanto, não deve ser aceito. É o que adianta o presidente da entidade, Evandro Carvalho. Em breve contato com o Esportes DP, o representante negou qualquer alteração e defendeu a medida da torcida única. 

Ainda de acordo com Evandro, a decisão irá se estender até o fim do Pernambucano. Contundente na resposta, o presidente já havia defendido a medida no final de janeiro, quando a FPF impôs a mudança de forma inédita no futebol de Pernambuco. À época, ele ressaltou que caso a ação surtisse efeito, poderia não mais ser revogada.

OFÍCIO CORAL 

Entre os argumentos do Santa Cruz está a recente liberação da torcida visitante na final da Copa do Nordeste, entre Sport e Fortaleza, na Arena de Pernambuco. Antes, também em São Lourenço da Mata, o Leão encarou o CRB contando com torcedores do clube alagoano. Ainda, o documento defende que o estado 'não pode ser exceção no Brasil quanto a organização de partidas de futebol'.

Tags: Santa Cruz Evandro Carvalho torcida aflitos