Na tarde desta quarta-feira, o Santa Cruz solicitou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a presença do torcedor tricolor nos Aflitos, na semifinal deste sábado, contra o Náutico. O pedido coral, no entanto, não deve ser aceito. É o que adianta o presidente da entidade, Evandro Carvalho. Em breve contato com o Esportes DP, o representante negou qualquer alteração e defendeu a medida da torcida única.
Ainda de acordo com Evandro, a decisão irá se estender até o fim do Pernambucano. Contundente na resposta, o presidente já havia defendido a medida no final de janeiro, quando a FPF impôs a mudança de forma inédita no futebol de Pernambuco. À época, ele ressaltou que caso a ação surtisse efeito, poderia não mais ser revogada.
OFÍCIO CORAL
Entre os argumentos do Santa Cruz está a recente liberação da torcida visitante na final da Copa do Nordeste, entre Sport e Fortaleza, na Arena de Pernambuco. Antes, também em São Lourenço da Mata, o Leão encarou o CRB contando com torcedores do clube alagoano. Ainda, o documento defende que o estado 'não pode ser exceção no Brasil quanto a organização de partidas de futebol'.