Esportes DP

SANTA CRUZ

Conselho do Santa Cruz volta a se reunir pelo orçamento 2022; novo veto não é descartado

Presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, nega que veto anterior tenha ocorrido por motivação política

postado em 25/05/2022 12:49 / atualizado em 25/05/2022 12:55

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Na noite desta quarta-feira (25), o Conselho Deliberativo do Santa Cruz volta a se reunir. Em pauta, a votação sobre o orçamento do clube para a temporada 2022. Vetado pelos conselheiros no último dia 27, o levantamento agora foi analisado por um maior intervalo de tempo, porém ainda não tem a aprovação garantida.

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o presidente do Deliberativo, Marino Abreu, apontou uma justificativa pelo veto dos conselheiros na última reunião, sobre os valores que giram entre R$ 13 a R$ 14 milhões. Mas antes, fez questão de destacar que a decisão não teve cunho político.

"Primeiramente, um esclarecimento de que o Conselho Deliberativo é do Santa Cruz, não é de Joaquim (Bezerra)", disse, em referência ao ex-presidente executivo, que deixou o cargo no início do ano. "É uma decisão técnica. A reprovação da última sessão não se deu para atrapalhar, e sim para ter um Santa Cruz melhor. O Conselho eleito agora está mais exigente. A gente quer analisar os números com antecedência e não dá para analisar em reunião de apresentação", completou.

Marino Abreu antecipou o que espera sobre a reunião desta noite. "O orçamento já vem sendo analisado minuciosamente. Acredito que não teremos maiores intercorrências hoje, porque todas as dúvidas serão tiradas hoje. O Conselho analisou as propostas orçamentárias e vai tirar as dúvidas."

O presidente do Deliberativo, porém, não garante que a aprovação acontecerá ainda nesta reunião. "Eu não descarto (a reprovação), porque eu não voto. Até por força do Estatuto. Temos um corpo de conselheiros e não tem como dizer se vai passar ou não. Acredito que não teremos maiores problemas, mas certamente teremos pedidos de maiores esclarecimentos, que certamente serão debatidos."

Tags: Santa Cruz Marino Abreu Conselho Deliberativo Orçamento 2022