Sergipe e Santa Cruz empataram em 1 a 1 neste domingo (Foto: Antônio Soares/CSS)
O jogo entre Sergipe e Santa Cruz, disputado neste domingo, tem repercutido dentro e fora de campo. Depois do Tricolor emitir nota oficial repudiando a narração da Instat TV e se dispondo a romper contrato de transmissão, foi a vez do Gipão se posicionar sobre a partida. Pelas redes sociais, o clube sergipano comunicou que fará uma representação contra a arbitragem na Federação Sergipana de Futebol (FSF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Sergipe reclama de três situações. A primeira é em relação à maneira pela qual a arbitragem conduziu o jogo diante do Santa Cruz. A segunda pela atitude classificada como “irresponsável” do atacante Hugo Cabral comemorar o gol de empate, “provocando” os jogadores adversários e a torcida. E a última pela utilização de gás de pimenta por parte da polícia, no momento em que a torcida protestava.
CONFIRA A NOTA COMPLETA
O Club Sportivo Sergipe vem, através deste, manifestar total repúdio ao ocorrido no jogo de ontem, 29/05, contra o Santa Cruz-PE, na Arena Batistão. Como de costume, em todos os jogos em que o Sergipe possui mando de campo, foram tomadas todas as medidas cabíveis para oferecer o melhor em estrutura, segurança e conforto para torcedores, time visitante e arbitragem. Porém, como vem se tornando rotina, nos deparamos com situações de total falta de respeito com a nossa instituição. Podemos ressaltar três principais pontos:
1. A maneira como a equipe de arbitragem conduziu o jogo, com critérios diferentes para os dois lados, prejudicando o Sergipe e interferindo de forma direta no resultado final, ao marcar um pênalti notavelmente inexistente, para o time visitante.
2. A atitude irresponsável do jogador Hugo Cabral e demais atletas do Santa Cruz, se direcionando à torcida do Sergipe no ato da comemoração do gol, de forma provocativa, incitando os ânimos dos torcedores que já estavam descontentes com as decisões erradas da arbitragem.
3. A utilização de gás de pimenta, pela polícia, no momento em que a torcida protestava.
Posto isso, com o objetivo de cobrar medidas práticas, o Club Sportivo Sergipe fará representação contra a arbitragem na FSF e CBF.