Esportes DP

SANTA CRUZ

Série D, elenco e possibilidades: Martelotte analisa 'poder' do Santa Cruz no Brasileiro

Treinador coral citou atuações recentes, avaliou sentimento de confiança e mirou evolução do elenco para os próximos compromissos na Série D

postado em 13/05/2022 08:40 / atualizado em 13/05/2022 08:39

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Marcelo Martelotte já adiantou que será preciso 'resolver pendências' antes de concentrar as atenções somente no futebol. Até lá, apesar das atenções divididas, o treinador chamou atenção para as características da Série D, maior objetivo da temporada coral. O comandante disse acreditar que o sucesso na divisão passa por um conjunto de fatores e projetou evolução do elenco tricolor para a sequência da competição.

"É equilibrada a competição. Ela é decidida em detalhes. E ela é nivelada nem pelo poderio econômico das equipes, é porque é um mercado muito específico. Costumo dar um exemplo do Red Bull, antes do Bragantino, que todo seu poderio jogou essa Série D por alguns anos e não conseguiu sair dela. Com todo o dinheiro que tem, com todo o investimento e estrutura. Porque é uma competição muito específica. Não é só a questão financeira que vai resolver, não é só montar o melhor time tecnicamente. Então, iguala, nivela e você precisa ter alguns detalhes que vão fazer a diferença", disse.

"Acho que a gente tem condição, sim. Nós somos, dentro da Série D, uma camisa muito pesada, e um grupo, que já mostrou força. São situações que comprovam que esse time tem capacidade. O que a gente tem que buscar é tirar o máximo desse grupo. Entendo que estamos distante desse máximo, que a gente pode mais. E qualificar um pouco mais para poder fazer com o que o peso da camisa se reflita dentro de campo. Usar todo esse tamanho do nosso clube e colocar a qualidade do nosso elenco em campo", continuou.

RESPOSTAS DO ELENCO


De acordo com Martelotte, o plantel do Santa Cruz está confiante. O treinador avaliou os duelos contra ASA e Juazeirense, derrotas com roteiros semelhantes. Equipe coral conseguiu impor superioridade, no volume de jogo e nas estatísticas, mas levou gols nos minutos finais. Para o técnico, são jogos deste tipo que costumam desanimar o grupo, tendo em vista o 'balde de água fria' com o resultado final. Mas a postura na vitória recente por 3 a 2, provou que a Cobra Coral segue acreditando no seu potencial, prega Martelotte.

"A virada no domingo, depois de estar perdendo por 2 a 0, aquela reação mostra que há um time que confia na sua capacidade, que tem um poder de reação. Que foi colocado nesse jogo e que pode ser colocado dentro da competição, de um modo geral. Então, acho que a gente tem tudo para gerar um clima positivo para que toda vez que a gente conseguir jogar melhor que o adversário, a gente transforme isso em uma vitória", exaltou.

Tags: Marcelo Martelotte Santa Cruz Série D elenco competição análise