Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz segue reforçando elenco para a Série D, apesar de não estar garantido no mata-mata

Equipe coral fechou as contratações do volante Arthur Santos, regularizado e do meia Chiquinho; Michel Douglas, centroavante, está no radar

postado em 14/07/2022 08:00 / atualizado em 13/07/2022 19:38

<i>(Foto: Taylinne Barret/DP FOTO)</i>
Confiante de que vai seguir na disputa da Série D, o Santa Cruz segue buscando reforçar o seu elenco. No sábado, define o rumo da temporada, já que enfrenta o Lagarto, pela últimar rodada da competição, ainda buscando selar vaga no mata-mata. Em meio à disputa, o departamento de futebol trabalha fora das quatro linhas. Na última semana, o volante Arthur Santos e Chiquinho foram oficializados. O primeiro, inclusive, foi regularizado e pode estrear. 

Para além da chegada da dupla, o Tricolor iniciou conversas para contar com o centroavante Michel Douglas, livre no mercado desde que deixou o Novorizontino. Apesar de ainda não ter proposta em mãos, o jogador está ciente do interesse do Santa, que deve se concretizar sem maiores problemas. Caso o negócio, de fato, aconteça, o jogador disputará posição com Rafael Furtado, hoje titular, e Raphael Macena. Os dois, no entanto, não conseguiram emplacar atuações convincentes no Brasileiro. 

Sendo assim, ao menos três 'caras novas' devem estrear com a camisa coral.  tendem. Ou, tendem. Já que, dos dois já integrados ao elenco, apenas Arthur poderá jogar na decisão contra o Lagarto, no sábado. No caso de Chiquinho, vindo do futebol dos Emirados Árabes Unidos, em uma transferência internacional, só está liberado para entrar em campo depois do dia 18 deste mês. Contudo, o meia, que não joga há mais de dois meses, ainda tem a parte física para tratar. 

O cenário de chegadas, inclusive, torna ainda mais essencial a classificação ao mata-mata. Isso porque, caso não consiga avançar, o Santa Cruz pode ter, mais uma vez, o calendário encurtado. Ainda mais. Na atual temporada, por exemplo, corre o risco de viver dois longos hiatos até o início da temporada de 2023. Já que esperaria para disputar a pré-Copa do Nordeste, que acontece antes da Copa do Mundo do Catar, em novembro. Dessa forma, tendo em vista o tempo parado, arcaria com custos extras, além de precisar remodelar maior parte do elenco e comissão técnica em meio ao intervalo de indefinições. 

Tags: Série D Santa Cruz mata-mata elenco