Chiquinho briga por uma vaga no time titular do Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)
A palavra de ordem no Arruda pelas próximas duas semanas é uma só: foco. Depois da classificação para as oitavas de final da Série D, o Santa Cruz agora só pensa no Tocantinópolis. O meia Chiquinho, que chegou ao clube há um mês, alertou para a qualidade do adversário e destacou a necessidade de encarar os próximos jogos como uma decisão. O jogador ainda busca a melhor condição física para brigar pela titularidade.
“O foco é na preparação para os dois próximos jogos que irão definir o nosso futuro na competição. Agora toda partida é uma final e temos que jogar dessa forma, com sangue nos olhos e como se fosse o último jogo das nossas vidas. Sabemos da qualidade da equipe do Tocantinópolis, respeitamos muito eles, mas vamos buscar a nossa classificação para a próxima fase”, disse Chiquinho.
Anunciado sob grande expectativa, Chiquinho ainda não foi titular desde que retornou ao Santa Cruz. O meia entrou durante o segundo tempo nos dois jogos contra o Retrô e agora tenta uma vaga entre os titulares. O meia pode ser opção para substituir Wescley, que se machucou. Além dele, o atacante Hugo Cabral, herói da classificação coral, também apontou para a importância dos dois próximos jogos.
“O foco é total no Tocantinópolis. Conseguir uma vantagem (no jogo de ida, no Arruda) é sempre bom, mas na Série D não vai ter vida fácil nunca. De qualquer forma, temos que ir bem lá (na volta) também. Convoco desde já o torcedor para nos apoiar. Nosso maior fator no jogo passado foi a torcida, que veio ao treinamento, deu moral. Eles fazem a diferença", destacou Hugo Cabral.