
Saiba mais
Marcando sete gols na Série D — também contribuiu com uma assistência —, o atacante é o goleador tricolor na competição e briga pela artilharia geral. Os atuais líderes no quesito são Franklyn Mascote, do Retrô, e Alílson, do Trem, ambos com 10. As duas equipes já ficaram pelo caminho.
"A responsabilidade é maior ainda, a cada fase que vai passando, para fazer um jogo melhor do que contra o Retrô. Não tem adversário mais fácil, esse jogo vai ser mais difícil, mais decisivo", disse o artilheiro ao perguntado sobre o atual momento no Santa na competição.
Com os sete tentos que fez e uma assistência, Hugo participou diretamente de 50% dos gols do Mais Querido na competição. Ao todo, foram 16 bolas nas redes adversárias, levando em consideração a fase de grupos e o primeiro mata-mata.
Contra o Retrô, na segunda fase, empate sem gols no Arruda e triunfo coral por 2 x 1, na Arena de Pernambuco, selando a classificação às quartas. O destaque dentro de campo foi justamente Hugo Cabral, que marcou duas vezes, enquanto Rasdley descontou para a Fênix.