Esportes DP

SÉRIE D

Santa Cruz repete logística do Athletico para jogo diante do Tocantinópolis

Furacão enfrentou o adversário coral pela Copa do Brasil deste ano, ficando com a classificação

postado em 12/08/2022 14:13 / atualizado em 12/08/2022 14:37

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O Santa Cruz terá uma logística complicada no confronto com o Tocantinópolis, válido pela volta das oitavas de final da Série D. Ao todo, serão mais de 3.500 quilômetros até chegar ao local da partida. Diante disso, o Mais Querido resolveu usar o exemplo do Athletico-PR, que enfrentou o Verdão do Norte, em abril, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Furacão venceu por 5 a 2, após ter goleado por 4 a 0, em casa. 
 
"A expectativa é a melhor possível, nosso grupo está coeso, ciente da responsabilidade do jogo de domingo. O pessoal da logística fez um grande trabalho para que o deslocamento não fosse tão cansativo para todos os atletas. Agora é ir para o jogo e buscar essa classificação, com muita confiança porque trabalhamos muito para isso", disse o presidente Antônio Luiz Neto em entrevista à Rádio Clube. 
 
Como a cidade de Tocantinópolis não tem um hotel com estrutura suficiente para a delegação do Mais Querido, a equipe irá ficar hospedada em Imperatriz e ir para Tocantinópolis só quando a bola for rolar. O percurso do Santa neste fim de semana também passa pelo município de Estreito, a cerca de duas horas da capital maranhense. 
 
No início da tarde desta sexta-feira (12), o Santa desembarcou em Imperatriz para iniciar os preparativos visando a decisão.  Sem perder tempo, o elenco coral já fez seu penúltimo trabalho com bola antes da partida. A última movimentação será no sábado pela manhã. 

Tags: tocantinpolis athletico logistica santa cruz serie d