Esportes DP

SANTA CRUZ

Defesa do Santa Cruz segue sendo pedra no sapato do técnico Ranielle Ribeiro

Diante do Ferroviário, o sistema defensivo da Cobra Coral será colocado novamente em prova, tendo que enfrentar o artilheiro do regional

postado em 07/03/2023 17:40 / atualizado em 07/03/2023 17:40

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Em busca de sua primeira vitória, fora de casa, na Copa do Nordeste, o técnico Ranielle Ribeiro terá que lidar com a principal pedra no sapato do Santa Cruz na temporada: a instabilidade defensiva. Se por um lado, o ataque coral marcou em 14 das 16 partidas deste ano. Por outro lado, a defesa segue sendo motivo de preocupação - sendo vazado nos últimos seis jogos consecutivos.
 
Após conquistar o carinho da torcida pelas grandes atuações, o goleiro Michael comentou sobre o ‘processo’ e fez questão de elogiar o elenco. “Eu falei a semana inteira, nós estamos no processo, as vezes vai dar certo, as vezes não vai dar, mas o processo é dia a dia, jogo a jogo, no final vamos colher grandes coisas (...) Então assim, a vitória é de todo mundo, de quem tá ali atrás e dos caras que resolvem lá na frente”, ressaltou.
 
Para a próxima partida, a Cobra Coral terá um problema neste sistema defensivo, O zagueiro Alemão foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Sampaio Corrêa e será desfalque para o técnico Ranielle Ribeiro. Com essa situação, o comandante coral deverá optar por Yan Oliveira para ser o substituto. Além disso, no último jogo o treinador ganhou mais uma opção na defesa, o lateral-esquerdo Ítalo Silva, titular na temporada passada,  depois de duas lesões consecutivas, atuou nos minutos finais da partida.
 
“Eu já perdi o Alemão, tomou o terceiro, que já se resguarda para o clássico no sábado. E como falei, vamos pontuar, ver se tem algum atleta que está com algum incômodo, que não está conseguindo recuperar. Vai se gerar uma condição se priorizar o jogo de sábado. Mas eu vejo o jogo contra o Ferroviário de suma importância para nossa classificação", disse o treinador coral.
 
A divisão de gols sofridos e marcados é a seguinte:
 
- Copa do Nordeste: 13 gols marcados e oito sofrido
- Campeonato Pernambucano: oito gols marcados e seis sofrido
- Copa do Brasil: um gol marcado e um sofrido

Tags: treinador ribeiro ranielle pedra defesa nordeste do copa cruz santa