Em meio a fracassos, reformulação é a palavra da moda no Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
A palavra de ordem no Santa Cruz é ‘Quem não tiver comprometido vai sair’, a frase dita pelo coordenador técnico, Zé Teodoro, parece ecoar nas Repúblicas Independentes do Arruda. Em quatro meses de temporada, o Mais Querido já acumulou 20 saídas. Praticamente, a cada cinco dias - um atleta se despede do clube. Os números elevados são refletidos diretamente dentro de campo, com fraco desempenho nas partidas e eliminações vexatórias.
Diante dos insucessos nas quatro linhas, o Santa Cruz vem tendo dias movimentados nos bastidores. A eliminação no Pernambucano significou o início de um período de transição, no qual a diretoria promoverá uma reformulação no elenco comandado por Felipe Conceição. Sendo assim, a Cobra Coral anunciou a saída de nove jogadores. Apenas nesta temporada, outros 11 atletas já tinham deixado o clube. Dos onze iniciais que realizaram a primeira partida do ano, diante do Caucaia, pela seletiva da Copa do Nordeste, apenas três jogadores permanecem no Arruda.
O coordenador técnico comentou sobre as dispensas dos jogadores e avisou que o clube deve buscar contratações no mercado para repor a saída desses atletas.“Quanto a esses jogadores, a diretoria já está tomando todas as providências. Todos já estão entrando em acordos e resolvendo a sua situação, pois não vão permanecer no seguimento do trabalho no Santa Cruz”, disse.
“O presidente autorizou um investimento maior para isso. Com o Ranielle, nós tínhamos um valor muito baixo e, agora, pela mentalidade e pelo estilo do treinador, que vem sendo adotado aqui, a perspectiva é de formar um time competitivo com as peças que estão aqui e as que vão chegar. O Felipe (Conceição) tem um pensamento muito parecido com o meu. Sempre queremos montar equipes que sejam guerreiras, que tenham fome, que tenha sangue nos olhos, pois é dessa forma que nós temos que trabalhar’’, acrescentou.
Lista de jogadores que deixaram o clube nesta temporada: