Zé Love tem passagens por mais de 20 clubes na carreira (Foto: João Marcos/ Iguatu)
Adversário da Cobra Coral na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Iguatu-CE quer surpreender o Santa Cruz no estádio do Arruda. Para isso, o time cearense aposta no experiente atacante Zé Love para a disputa da quarta divisão. Após passagem rápida pelo Cianorte no início da temporada, o jogador de 35 anos é o mais badalado do elenco azulino. A passagem mais marcante no futebol foi no Santos, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil 2010 e da Libertadores 2011, o atleta atuou por Palmeiras, Fortaleza, Genoa, Coritiba, entre outros clubes.
Considerado um dos andarilhos do mundo da bola, Zé Love tem passagens por mais de 20 clubes na carreira. Como curiosidade, o atacante já jogou pelo principal rival do Santa Cruz. No início de 2007, o atleta chegou ao Sport como empréstimo vindo do Cruzeiro. Apesar de não ter atuado em muitas partidas com a camisa rubro-negra, o jogador fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Pernambucano em 2007. No entanto, após o término do Estadual, o centroavante acabou sendo dispensado pelo clube, inclusive, chegou a ser barrado pela diretoria da época de entrar no setor de camarotes da Ilha do Retiro.
Para o duelo, o time do técnico Washington Luiz conta com dois velhos conhecidos do futebol pernambucano como o atacante Caxito que atuou em diversos clubes do interior do estado como o Porto, Central e Afogados e o atacante Dico que já defendeu o Náutico na Série B de 2017. Uma das dores de cabeça para o confronto no Arruda é o desfalque do atacante Luis Suárez - artilheiro do time na temporada, ao lado de Caxito com quatro gols.
Na temporada de 2023, o Iguatu-CE disputou apenas duas competições: Campeonato Cearense e Copa do Brasil. No Estadual, foram nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe azulina foi eliminada nas semifinais ao ser derrotado pelo Ceará. Na Copa do Brasil, a campanha iniciou com vitória sobre o América-RN na primeira fase, com o resultado a equipe conquistou R$ 900 mil. Na fase seguinte, acabou sendo eliminado pelo Santos. No ano, somou 15 gols marcados e 13 gols sofridos. Um dos destaques do Azulão é que nas três derrotas na temporada, foram para times de divisões superiores (Fortaleza, Ceará e Santos).