Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz encara o Campinense pela Série D, apostando na atmosfera da torcida no Arruda

A Cobra Coral e a Raposa se enfrentam neste domingo, às 16h, no Arruda, em confronto válido pela terceira rodada do Brasileiro da Série D

postado em 21/05/2023 08:00 / atualizado em 21/05/2023 08:23

<i>(Foto: Rafael Vieria/DP FOTOS)</i>
O Santa Cruz enfrenta o Campinense, neste domingo, às 16h, no Arruda, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com expectativa de mais de 20 mil torcedores, o Mais Querido novamente deverá contar com um bom público no estádio. O Mais Querido busca seguir aproveitando esse fator casa como diferencial e assim voltar a vencer na competição - a Cobra Coral fez dois jogos no torneio, somando uma vitoria, em casa, e uma derrota longe do seu reduto.
 
Diante da expectativa de casa cheia, o goleiro Michael falou sobre a pressao pelo resultado positivo.“Nós somos Santa Cruz, nós vamos entrar em campo pensando sempre na vitória, independente do que seja. A pressão a gente sabe que sempre vai existir, não adianta não querer trazer esse favoritismo, nós somos uma grande equipe na Série D. A pressão a gente sabe que vai sempre existir, quem veio para cá sabe da pressão que tem, sabe da pressão de vestir essa camisa, vai ter que entrar em campo sabendo que tem um objetivo muito grande, que a torcida tem uma expectativa muito grande e que temos que fazer de tudo para buscar”, salientou Michael.
 
Para o duelo regional, o técnico Felipe Conceição deve optar pela manutenção da equipe que atuou nos últimos dois jogos. O comandante acredita num processo de evolução do elenco, mas sabe que o time precisa melhorar na conclusão das jogadas. A partida deste domingo é uma boa oportunidade para o time engrenar na competição e espantar a desconfiança de vez. O Tricolor venceu na primeira rodada diante do Iguatu-CE, e na segunda perdeu fora de casa para o Potiguar de Mossoró.

Retrospecto favorável

Em jogos oficiais, pernambucanos e paraibanos já se enfrentaram 15 vezes. O Tricolor do Arruda venceu seis partidas, enquanto o Rubro-negro triunfou em duas oportunidades. Nos jogos restantes, setes empates. A vantagem coral aumenta quando é levado em conta apenas os jogos no Arruda, palco do confronto deste domingo, onde foram nove partidas, seis vitórias tricolor e três empates.
 
“A gente deixa o retrospecto para o extra campo, a gente tenta não trazer essa pressão para dentro dos vestiários. Sabemos da importância do jogo, a gente sabe que é um jogo que a torcida vai ter um gostinho muito especial, porque foi o penúltimo título do Santa Cruz, que foi marcante, um jogo importante dentro de casa, depois teve um jogo fora. Então, a torcida eu sei que vai entrar aqui no estádio, vai sentir aquele gostinho daquela final de 2016. Sabemos dessa responsabilidade de fazer o melhor, vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para conquistar a vitória”, destacou o arqueiro.
 
FICHA DA PARTIDA

SANTA CRUZ

Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Ariel Pingo, Fabrício Bigode, Chiquinho; Nadson, Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição 

CAMPINENSE 
 
Gleibson; Thiago Ennes, Railon, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Bruno Henrique, Matheus Lagoa, Guilherme Escuro; Maicon Assis, Jefferson e Gilvan. Técnico: Luan Carlos

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e José Daniel Torres de Araujo (ambos de PE)

Tags: michael campinense arruda retrospecto torcida d serie recuperaçao cruz santa