Santa cruz sabe da importância da torcida na Série D (Foto: Rafael Vieira/DP FOTOS)
Agora é no Arruda. No mundo do futebol trata-se de conhecimento universal que a torcida pode exercer uma influência importante no desempenho do atleta, em alguns momentos ela pode agir como um fator motivador e em outros como uma pressão a mais, dependendo de fatores relacionados ao indivíduo e à situação. No próximo domingo, Santa Cruz enfrenta o Campinense, às 17 horas, no Arruda. O cenário é de uma verdadeira pressão por resultados positivos, mas o Mais Querido procura trazer a torcida para o seu lado para conquistar mais três pontos na Série D.
Na temporada de 2023, a Cobra Coral atuou em 13 partidas no Mundão do Arruda, somando sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 61,53% de aproveitamento como mandante. No início do ano, foi bastante promissor com as duas vitórias na Seletiva da Copa do Nordeste, eliminando Caucaia e Botafogo-PB. Por outro lado, em seu reduto, acumulou as maiores vergonhas da temporada, nas derrotas vexatórias para o Fortaleza (Copa do Nordeste) e Íbis (Pernambucano).
Apesar de alguns jogos as torcidas organizadas realizarem protestos de público zero. A média do Mais Querido é considerada até boa para os momentos difíceis vividos durante o ano. Foram 98.122 torcedores nos 11 jogos com o público no Arruda, com média de 8.920 espectadores por partida na temporada. Além disso, o clube registrou já na primeira o maior público da Série D, numa segunda-feira, diante do Iguatu-CE, foram 13.026 torcedores.
“Já tem um jogo em casa domingo, expectativa boa de contar com a torcida de novo. Fazer uma festa que eles fizeram na primeira rodada, apoiar igual eles apoiaram. Com certeza com o apoio deles, vai ser fundamental para conseguir conquistar a vitória no domingo e se recuperar na competição”, destacou o lateral Léo Fernandes.
Partidas do Santa Cruz como mandante em 2023:
13 jogos
7 vitórias
4 empates
2 derrotas
61,53% aproveitamento
8.920 média de público
Confira todos os jogos no Arruda nesta temporada:
Santa Cruz 1x0 Iguatu-CE (Série D) - Público: 13.026 torcedores
Santa Cruz 1x3 Ibis (Pernambucano) - Público: 4.456 torcedores
Santa Cruz 1x0 Central (Pernambucano) - Público: 3.396 torcedores
Santa Cruz 0x4 Fortaleza (Copa do Nordeste) - Público: 9.018 torcedores
Santa Cruz 3x1 Sampaio Corrêa (Copa do Nordeste) - Público: 15.008 torcedores
Santa Cruz 2x1 Atlético de Alagoinhas (Copa do Nordeste) - Público: 5.016 torcedores
Santa Cruz 2x2 Fluminense-PI (Copa do Nordeste) - Público: 6.285 torcedores
Santa Cruz 1x1 Maguary (Pernambucano) - Público: 8.011 torcedores
Santa Cruz 1x0 Caruaru-City (Pernambucano) - Público: 9.006 torcedores
Santa Cruz 3x3 Náutico (Pernambucano) - Público: 15.389 torcedores
Santa Cruz 1x1 Afogados (Pernambucano) - Público: 9.511 torcedores
Santa Cruz 2x1 Botafogo-PB (Seletiva Copa do Nordeste) - Sem Público
Santa Cruz 2x0 Caucaia-CE (Seletiva Copa do Nordeste) - Sem Público