Esportes DP

SANTA CRUZ

'Somos um time difícil de ser batido', avalia técnico do Santa Cruz após vitória sobre o Globo

Apesar dos elogios ao elenco, o treinador Felipe Conceição afirma que a Cobra Coral ainda tem situações a melhorar para a sequência da Série D

postado em 12/06/2023 11:50 / atualizado em 12/06/2023 12:11

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Deu moral. A vitória por 2 a 0 diante do Globo-RN, neste último domingo, fora de casa, consolidou o bom momento vivido pelo Santa Cruz no Brasileiro da Série D. Pressionado pela irregularidade no início da temporada, o clube encontrou o rumo na quarta divisão, quando o assunto é resultados. Nas últimas cinco partidas, foram três vitórias e dois empates, chegando à vice-liderança do Grupo A-3.

"A gente foi um time organizado e controlou o jogo. Fomos seguros novamente. É o quinto jogo, quatro em casa e um fora, sem tomar gols e também nosso quinto jogo sem perder. A equipe está ficando sólida, mas ainda tem margem de crescimento, ainda está em construção. Mas que está ficando difícil de ser batida", destacou o treinador. 

O Santa Cruz não tem sido uma equipe brilhante, envolvente, empolgante. Porém, tem jogado com estratégia, e principalmente atendendo as definições táticas de Felipe Conceição. Se no começo da temporada o sistema era uma dor de cabeça no clube, o Mais Querido dando sinais de ter estancado essa fragilidade, nos últimos três jogos a equipe coral sequer foi vazada. Porém, o torcedor tricolor segue desconfiado quando se fala em desempenho. No Santa Cruz o mais importante, até aqui, é construir resultado. E essa medida vem dando certo nesta Série D.

“Então quando cheguei a quantidade de gols feitos era a mesma dos tomados, e isso mostra um desequilíbrio que precisava ser ajustado. Foram feitos os ajustes, hoje o Santa Cruz é uma equipe muito competitiva e difícil de ser batida também por essa parte defensiva que todos ajudam. Tem a dupla de zaga da casa que me deixa muito feliz”, declarou o comandante.
 
 

Tags: treinador conceiçao felipe globo vitoria casa de fora tecnico d serie cruz santa