Esportes DP

SANTA CRUZ

Bastidores a todo vapor: a batalha pelo poder no Santa Cruz em ebulição; confira chapas

Grupo da situação define Antônio Luiz Neto como candidato para mais um mandato; já oposição segue na busca pelo nome ideal para o cargo

postado em 25/07/2023 15:30 / atualizado em 25/07/2023 15:46

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Nos próximos meses, a disputa política tomará conta do noticiário tricolor. Com eliminações precoces e de “férias antecipadas”, os bastidores no Santa Cruz tendem a ficar cada dia mais agitados em busca de poder. Vale destacar, que a governança no Mais Querido ferve neste momento não só pelos resultados ruins dentro de campo, mas principalmente pelo futuro do clube com Recuperação Judicial e implementação da SAF. O pleito eleitoral está marcado para o dia 03 de dezembro, porém, de acordo com informação apurada pelo DP Esportes a eleição deve ser antecipada.

Antônio Luiz Neto foi empossado no cargo de presidente em fevereiro de 2022, de forma indireta, seguindo o estatuto do clube, após a renúncia do ex-presidente Joaquim Bezerra. O novo mandatário assumiu a responsabilidade de pôr fim aos conflitos internos e recuperar os problemas financeiros. No entanto, em pouco tempo, o mandatário escancarou uma ruptura com o Conselho Deliberativo causando divergências entre os poderes do clube. Além disso, o Chefe do Executivo convive com inúmeros protestos da torcida.

Chapa da Situação
 
Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o conselheiro Rubinho confirmou que o nome do atual presidente Antônio Luiz Neto será o líder da chapa da situação nas eleições no final do ano no Santa Cruz.
 
“É lógico que o candidato é Antônio Luiz Neto. A gente pegou o clube numa terra arrasada, todo mundo deve saber disso, era um cano entupido que não passava nem um pingo d'água, nem uma gota de dinheiro. Pegamos o clube no outro dia a Celpe foi lá para cortar energia. Pegamos o clube  com atrasos de dois anos de funcionário. Então a gente não levou sorte agora, mas os atletas se esforçaram, houve troca de técnicos. A gente está apanhando e aprendendo. Antônio é um cara que sabe administrar, já demonstrou isso nas campanhas de 2011 e 2012.  Então, eu peço a torcida tricolor que não molhe  o pau, num cara que só faz trabalhar para o bem do Santa Cruz. Então, todo o tricolor deveria arrumar alguma coisa para dar ao Santa Cruz, não ir pichar o clube, não meter o pau no presidente e não destratar uma pessoa de boa fé, de boa índole”, iniciou

“Minha chapa é Antônio Luiz Neto, é ele quem comanda, ele sempre foi meu comandante. A eleição do Santa Cruz sempre foi transparente quando Antônio transmitiu o cargo dele a outros, sempre foi muito transparente, não tem problema nenhum, todo mundo tem direito a ser candidato. Agora eu peço a torcedores do Santa Cruz que parem de meter o pau em Antônio Luiz Neto. Picharam a casa dele, picharam o estádio, quebraram vidros do estádio, da sede. Isso é vergonhoso para a torcida do Santa Cruz, se é a torcida mais apaixonada, então zele por sua paixão”, completou o conselheiro.

Chapa da oposição

Por outro lado, a chapa da oposição, ainda busca um nome para concorrer no pleito eleitoral. No entanto, o que se sabe é que um grupo de jovens tricolores vem se reunindo para definir o futuro candidato. O conselheiro Jaime Fortunato destacou que vem se discutindo internamente a pessoa ideal para o cargo. “Tem um grupo que está se reunindo, um grupo jovem que é de empresários, de torcedores, todo esse pessoal. Fugindo daquela máxima que sempre vem administrando  o Santa Cruz, que tem a o grupo de Antônio Luiz Neto, o grupo de Tininho, o grupo de Tonino. Hoje, está se formando um grupo jovem, apesar de ter várias tentativas de queimar algumas lideranças que venham surgindo, como o que fizeram com o Marino Abreu. Mas são grupos de jovens que vêm para trabalhar e ajudar o Santa Cruz”, destacou.

“Todo mundo hoje tem medo de chegar e dizer vamos trabalhar esse nome, porque há uma corrente do mal que todo nome que aparece como liderança, essa corrente vai querer correr para desestabilizar essa pessoa, falar mal desse nome. E vamos dizer assim na gíria popular “queimar” essa pessoa. Então, está todo se preparando para poder, entender o que está acontecendo com a Recuperação Judicial para saber em que gramado vai pisar, para não pisar logo de primeira em uma bomba e pipocar tudo”, finalizou.

Tags: batalha neto luiz antonio oposiçao situaçao eleiçao chapas bastidores cruz santa