Esportes DP

SANTA CRUZ

Evaristo Piza quer mudança no 'aspecto comportamental' em elenco do Santa Cruz

Novo treinador destacou que tem modelo de jogo diferente do seu antecessor, mas acredita que não terá tempo para mudanças táticas

postado em 14/07/2023 16:30 / atualizado em 14/07/2023 16:30

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Dentro das Repúblicas Independentes do Arruda, o duelo diante do Potiguar de Mossoró neste domingo (16), às 16hrs, no Arruda, é encarado como um decisão - uma espécie de jogo de vida ou morte. Isso devido a Cobra Coral ter 19 pontos, ocupando a quinta posição, fora do grupo de classificação para o mata-mata. Após uma semana marcada por uma derrota vexatória contra o Campinense, que culminou na demissão de Felipe Conceição e em protestos contra os jogadores. O novo técnico, Evaristo Piza assumiu com a responsabilidade de resgatar o emocional do elenco.

“Eu acho que vai ser mais um aspecto comportamental do que é ajuste tático ou técnico. A gente veio nesse momento de troca para dar essa tranquilidade para o grupo. Uma  confiança acreditando que os jogadores têm a capacidade  de voltar a sequência inicial da competição, sai dessa situação adversa, em quatro jogos, pontuando dois pontos, nos últimos doze pontos disputados. Então é um elenco que eu conheço alguns jogadores. Acredito muito na força da camisa, eu vim por isso, por acreditar”, iniciou o técnico.

“Eu vou estar com o pessoal da análise de desempenho, acompanhando alguns jogos, buscar as performances inicial, onde a equipe abriu cinco pontos do quarto colocado. É o porquê da queda? Qual o motivo da queda? O que ocasionou isso? É uma questão de falta de confiança”, completou.

Com estilo de jogo diferente do seu antecessor, Evaristo Piza comentou que não tem tempo hábil para implementação de seu modelo tático. Porém, conta com informação dos profissionais do clube para que possa ser assertivo neste curto intervalo de trabalho.
 
“O modelo de jogo de característica do Conceição a gente tem que entender e respeitar. Eu assumi o trabalho dele lá no Sampaio, então eu conheço bem é um jogo mais posicional, minha equipe eu já tenho uma questão de deixar uma equipe com mais mobilidade. Não sei se eu tenho tempo hábil para isso. Em dois dias não posso querer fazer tudo isso é estragar. Tem que ter muita consciência e coerência, para tomar essas decisões é isso que eu vou buscar. Nesses três dias eu vou optar muito pelas informações da diretoria, do coordenador, do auxiliar da casa, do pessoal da análise de desempenho para que a gente consiga ser assertivo no momento”, destacou Piza.

Tags: treinador novo d serie potiguar jogo de estilo comportamental mudança piza evaristo cruz santa