Esportes DP

SANTA CRUZ

Felipe Conceição destaca que Santa Cruz só depende de suas forças para avançar de fase

Comandante tricolor foca em corrigir detalhes do time para 'decisão'

postado em 08/07/2023 12:00 / atualizado em 09/07/2023 16:50

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Os últimos resultados não estavam nos planos do Santa Cruz, que poderia abrir uma vantagem de pontos para os concorrentes diretos pela classificação para o mata-mata, faltando apenas três rodadas. O que se viu foi que o Tricolor do Arruda foi ultrapassado por dois adversários, caindo para a terceira colocação. A classificação passou de encaminhada para apenas um ponto de diferença. Além de não "criar uma gordura" nesta reta final, a pressão por resultados positivos tomou conta das Repúblicas Independentes do Arruda. Para minimizar, o técnico Felipe Conceição assumiu a responsabilidade e destacou que o clube depende apenas de suas forças para avançar de fase.

“Então, era um grupo que a gente esperava essa dificuldade. O desafio não era crescer o suficiente para chegar à classificação da primeira fase e que hoje depende só da gente. Lógico que não está fácil, a briga está forte, mas a gente depende só das nossas forças. Isso nos deixa confiantes e sabedores que nós temos um grupo de atletas que vão dar o máximo mais uma vez, vão lutar até o final por essa classificação”, destacou Felipe Conceição.

Sem vencer há três partidas, o Mais Querido parece entrar em maus lençóis, já que o Tricolor permanece com 19 pontos, agora na 3ª colocação, mas pode deixar o G4 da Série D, caso o Pacajus e o Potiguar de Mossoró vençam na rodada. Diante disso, o comandante coral disse que o pensamento segue o mesmo, tratando toda partida como uma decisão, pensando em jogo a jogo.
 
“A gente tem encarado todos os jogos dessa maneira (decisão). Assim é lógico que o recorte final é o que está todo mundo comentando, mas se você pegar a nossa campanha na primeira fase é uma boa campanha. É a mesma pontuação que a gente fez ano passado. Nós fizemos 19 pontos igual ao ano passado e estamos ainda precisando remar muito nesses três últimos jogos para conseguir a nossa classificação”, ressaltou o treinador.

O treinador entende que o Santa Cruz precisa corrigir os erros para voltar a vencer, principalmente estar atento aos detalhes das partidas.“Foi conversado com o grupo essa semana, que nos últimos jogos a gente tem tomado gols e não tem conseguido a vitória por detalhes. Pacajus fora, talvez o detalhe tenha sido do contexto, em arbitragem, a gente evita falar. O jogo contra o Sousa-PB é sobre coisas nossas, além do contexto, detalhes pequenos. Esse jogo (Nacional) também fizemos dois gols, jogamos bem, poderíamos ter feito até mais gols. No segundo tempo um controle muito grande e os detalhes fizeram com que a equipe adversária, que deu três chutes de fora da área, acertou um e conseguiu o empate”, avaliou.

Próximo desafio: 
Santa Cruz e Campinense se enfrentam na segunda-feira (10), às 20h. O duelo, válido pela 12º rodada do Brasileirão, será no Amigão, na Paraíba. A Cobra Coral caiu para terceira posição, com 19 pontos, enquanto a Raposa com apenas 12 pontos, está virtualmente sem chances de classificação.

Tags: santa cruz felipe conceiçao serie d campinense treinador segunda fase detalhes