
Saiba mais
Em contato com a reportagem do DP Esportes, Marino Abreu explicou o processo para convocação da nova Assembleia e os próximos passos a serem seguidos com a autorização da reunião. “Com a decisão que me afastou do Conselho (Deliberativo) e nomeou o interventor (Ricardo de Paula), a Assembleia Geral que iria ocorrer no dia 17 de junho foi suspensa. Como conseguimos derrubar essa decisão por meio do Tribunal de Justiça, a suspensão da assembleia foi anulada. Então significa que a assembleia pode acontecer”, iniciou.
“Na sexta-feira passada (11), um dos organizadores da assembleia pediu via conselho que fosse autorizada a nova marcação da assembleia. Então o que eu fiz foi deferir o pedido e autorizar que eles marcassem (a nova AGE). Agora, os organizadores vão definir uma nova data, publicar os editais e organizar toda a estrutura da assembleia, e o conselho vai estar disponível pra ajudar no que for preciso”, completou.
Decisão exclusiva do Poder Executivo
Em maio de 2022, o presidente Antônio Luiz Neto convocou uma AGE para alterar o estatuto do clube e concentrar todas as decisões exclusivamente no Poder Executivo, deixando o Conselho Deliberativo e os sócios de mãos atadas numa eventual negociação da SAF do Santa Cruz. É válido lembrar que o Tricolor do Arruda é o único clube futebol brasileiro onde os associados não terão participação na constituição da SAF.