
Saiba mais
“Vamos homologar uma antecipação de eleição e vamos tentar adiantar o rito, porque temos que fazer a eleição agora em outubro e vamos precisar, naturalmente, de uma manifestação do Deliberativo e do Executivo para homologar, no ponto de vista formal, com o aval de um juiz, a antecipação das eleições para que não haja o risco de qualquer terceiro entrar com uma ação”, explicou Evandro.
Em suas primeiras palavras como presidente, Jairo Rocha destacou a necessidade de união em prol do Santa Cruz, e enfatizou que tem se reunido com o advogado da Recuperação Judicial, Eduardo Paurá, para entender e dar início aos trâmites pela antecipação das eleições.
“Precisamos urgentemente de transparência e união. Porque o Santa Cruz sempre teve uma característica muito forte de união entre todas as pessoas. […] Eu aceitei o convite (para assumir a presidência do Santa Cruz) ontem. Nós estamos estudando agora (a antecipação das eleições), tive uma reunião ontem com Eduardo Paurá (advogado da RJ) e toda a equipe, hoje de novo, e tudo aquilo que estiver dentro do estatuto, não tem porque não fazer. Nós estamos abertos a fazer aquilo que for possível para o Santa Cruz andar. Não pode parar e deixar ele travado, porque senão todo mundo perde”, ressaltou o novo mandatário.

O novo mandatário reforçou também que não será contrário à Assembleia Geral dos Sócios, onde os associados votarão pela retomada do direito a apreciar propostas pela SAF coral.
“Eu não vejo problema nenhum (na necessidade de aprovação dos sócios para venda da SAF). Todo aquele que venha agregar com a torcida - porque nosso maior patrimônio é a torcida - é muito bem-vindo”, acrescentou Jairo Rocha.
Quem também esteve na cerimônia foi Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo, em ato que pode simbolizar o início de uma conciliação entre os poderes após meses de batalhas judiciais. O dirigente adotou postura pacífica, e revelou o desejo de trabalhar em conjunto com o Poder Executivo.
“Estou muito feliz com essa porta aberta para a gente ter uma conciliação e caminhar para o melhor para o Santa Cruz. Mas, calma, a pressa é inimiga da perfeição, e, também, todo o ambiente que tava não era bom para ninguém, não era bom para o Santa Cruz. Então, já conversamos hoje de manhã, eu e o presidente Jairo (Rocha), e ele se colocou a disposição, assim como eu me coloquei à disposição, para a gente conversar e caminhar juntos, que é o melhor para o clube”, reforçou o dirigente.