Esportes DP

SANTA CRUZ

Nova reunião entre Executivo e Deliberativo termina sem acordo sobre antecipação das eleições no Santa Cruz

A segunda reunião entre representantes do Poder Executivo e Conselho Deliberativo terminou sem definição sobre antecipação do pleito eleitoral

postado em 14/09/2023 08:45 / atualizado em 14/09/2023 08:48

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Na segunda reunião de conciliação entre representantes do Poder Executivo e do Conselho Deliberativo, a antecipação da eleição no Santa Cruz, principal ponto discutido, terminou sem acordo. Apesar disso, houve avanço em alguns pontos, como por exemplo, a criação de uma Comissão Permanente para apoiar a criação da SAF com membros de ambos os partidos. Diante disso, uma nova reunião acontecerá na próxima terça-feira (19) em busca de avanços sobre o pleito eleitoral.

A nova comissão da SAF terá a função de consulta, acompanhamento e parecer final sobre as propostas de transformação no modelo societário do clube. Esse parecer será posteriormente submetido à Assembleia Geral de Sócios.

Com mediação do desembargador Silvio Neves Baptista Filho, a reunião de conciliação tem como o intuito de solucionar os impasses entre os poderes do Santa Cruz. A reunião mais uma vez foi realizada no Palácio da Justiça e com mediação do desembargador Silvio Neves Baptista Filho. De acordo com informações, o desembargador solicitou que as partes não comentassem os assuntos discutidos e que as principais informações da reunião fossem divulgadas pela assessoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Eleições
Com o pleito eleitoral marcado apenas para 03 de dezembro, os holofotes do Santa Cruz estão voltados para o impasse entre Executivo e Conselho Deliberativo. Diante de uma guerra declarada entre os poderes, a principal proposta para ser debatida é a antecipação do pleito eleitoral. A mudança visa dar mais tempo à nova gestão para planejar melhor a temporada de 2024. No entanto, no primeiro momento, a proposta enfrenta resistência dos integrantes do executivo, uma vez que o cartola não abre mão de terminar o mandato. Caso não haja acordo, o novo presidente terá menos de 30 dias para montar o elenco para a disputa da Seletiva da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, únicas competições da temporada de 2024.

Tags: santa cruz reuniao conselho deliberativo executivo antencipaçao eleiçao pleito eleitoral