Esportes DP

SAF DO SANTA CRUZ

Novo presidente do Santa Cruz, Jairo Rocha elogia proposta pela SAF: 'Fantástica'

Mandatário afirmou que as tratativas estão "90% concluídas" e rasgou elogios à oferta

postado em 27/09/2023 19:54 / atualizado em 30/09/2023 08:14

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Apresentado oficialmente, o novo presidente do Santa Cruz, Jairo Rocha, teve o primeiro contato oficial com a imprensa em coletiva realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol, na tarde desta quarta-feira (27). Entre as pautas, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Mais Querido assumiu papel predominante e foi debatida pelo novo mandatário, que, retomando palavras semelhantes às do seu antecessor, “está 90% concluída”.

"Eu não digo que a SAF é uma esperança, ela é a solução. E ela existe, de fato. Já está 90% concluída. Temos um grupo empresarial do Brasil que já fez proposta, está alinhado e fechará com a gente. Dependendo, lógico, da aprovação do Conselho (Deliberativo)", iniciou Jairo Rocha.

As tratativas pelas SAF coral encontram-se em estágio semelhante ao Náutico. O acordo ofertado ao clube é de caráter não-vinculante, o que implica a ausência de consequências jurídicas no caso da desistência de uma das partes. Ao debater a proposta apresentada ao Santa Cruz, o novo presidente revelou que o projeto - classificado, em suas palavras, como “fantástico” - prevê investimentos para a conclusão do CT Ninho das Cobras e a modernização do Estádio do Arruda.

“Tive uma reunião com o Eduardo Paurá (advogado da recuperação judicial do Santa Cruz) e toda sua equipe onde recebi o documento, li a proposta e já deixamos o contrato formalizado deixando apenas para resguardar alguns trâmites normais. Essa SAF vai sair e vai trazer resultados espetaculares para o nosso clube. É uma proposta fantástica. Aqui em Pernambuco, da forma como está sendo feita, preservando o estádio e nosso patrimônio, requalificando o nosso CT, não tem ninguém que consiga fazer isso", revelou o presidente.

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Eduardo Paurá, por sua vez, recebeu a proposta com mais equilíbrio, avaliando-a simplesmente como “à altura do clube” dado o contexto no qual o Tricolor do Arruda está inserido. O advogado declarou também que uma das exigências dos investidores trata-se da participação dos sócios no processo de venda da SAF do Santa Cruz, submetendo a oferta à apreciação da Assembleia Geral de Sócios.

“É uma proposta à altura do clube, considerando as condições em que o Santa Cruz se encontra hoje. Em crise e sem série. Com o que o investidor já fez, temos as condições de, num curto prazo, trazer a público, concluir e assinar a proposta. O investidor já está pronto para dialogar essa proposta com o clube. Ela ainda tem algumas condicionantes que precisam ser superadas e verificadas, como em todo e qualquer processo. Uma das exigências da proposta é que ela seja submetida, superadas todas as etapas do processo, à aprovação dos sócios”, destacou Paurá. 

Tags: cruz santa do saf paurá eduardo rocha jairo cruz santa