Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz fala sobre antecipação das eleições e SAF; confira

Contrariando a versão de conselheiros, Antônio Luiz Neto afirma que adiantamento do pleito está decidido

postado em 25/09/2023 18:05 / atualizado em 25/09/2023 20:43

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Envolto por divergências políticas, o Santa Cruz encontra-se paralisado em meio a um páreo de narrativas entre Poder Executivo e Conselho Deliberativo. Um dos principais pontos de discordância entre as correntes - tanto no posicionamento, quanto nos discursos -, diz respeito à antecipação das eleições do clube. Cessando o silêncio costumaz que marcou boa parte do seu mandato, o presidente Antônio Luiz Neto se pronunciou positivamente sobre o tema.

“Estou sempre disposto a ter (o diálogo) sim, claro. A antecipação das eleições já foi acordada, não tem problema nenhum”, disse o mandatário coral em entrevista à Rádio Jornal, concedida horas antes do parecer publicado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Sílvio Neves Batista Filho, que manteve as decisões da Reunião Anual do Conselho Deliberativo, onde as contas do exercício de 2022 foram apreciadas e reprovadas.

SAF

Ainda de acordo com Antônio Luiz Neto - como ele já tem afirmado há alguns meses -, o Santa Cruz está próximo de apresentar uma proposta que recebeu para a aquisição de parte da sua SAF. Segundo o mandatário, os trâmites estão avançados, mas ainda não se tornaram públicos devido a uma cláusula de confidencialidade.

“O grande objetivo da gente hoje é a SAF. […] Está tudo pronto, tudo praticamente pronto, só que existe uma cláusula de confidencialidade. Esse contrato brevemente vai ser assinado. Está muito perto, porque já foi tudo ajustado”, explicou.

O que diz o Conselho Deliberativo?

Em conversa com a Rádio Clube, o conselheiro João Marcelo Neves, que representou o Conselho Deliberativo nas reuniões de conciliação mediadas pelo TJPE, se pronunciou acerca do posicionamento do Executivo nas rodadas de negociação. “Não vi o interesse dele (Antônio Luiz Neto; na antecipação do pleito). Porque a pauta foi pra mesa, foi levada uma proposta de antecipação das eleições para o dia 12 de novembro, era um prazo curto, mas, ainda assim, melhor do que nada para tentar conciliar. Mas nem resposta eles (representantes do Executivo) deram para a gente”, afirmou.


 

Tags: eleições eleições das antecipação neto luiz antonio cruz santa