
Saiba mais
De acordo com o estatuto do Santa, Antônio Luiz Neto pode ser afastado do cargo de presidente por 90 dias sob a acusação de Gestão Temerária. A decisão de afastamento ou não de ALN fica é de responsabilidade do atual presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu.
O conselheiro coral Jaime Fortunato acredita que a decisão será tomada o quanto antes. “A questão do afastamento do Executivo já está com Marino Abreu, e ele não pode ficar esperando mais. Tem que deliberar, porque foi um texto do Conselho que solicitou. Ele só tem que ver a forma como vai chamar, se vai ser direto ou você vai ter uma reunião para votação do Conselho. Espero que seja o mais rápido possível e que a gente consiga fazer uma limpeza na lista de sócios, começar a trabalhar e principalmente todas as decisões ser incrementada na RJ”, comentou.
Jaime também falou sobre os próximos passos que serão tomados no Santa Cruz. “Agora a ideia é continuar o serviço. Tentar antecipar as eleições, a principal AGE que tem no dia 08/10 que é para manter ou restabelecer o direito do sócio a ter definição na sua decisão da SAF, se é positivo ou negativo, escolhe ou não escolhe, ele tem que ter este direito”, destacou.
Confira os trechos da decisão que atestam a legalidade da reunião do Conselho Deliberativo:
“Isto posto, deixo de acolher o pedido de nulidade da Reunião realizada no último dia 28.08.2023, à falta de elementos que evidenciem o descumprimento da decisão interlocutória recursal. Remetam-se os autos à Procuradoria de Justiça para manifestação.
Nessa ordem de ideias, não considero ter havido descumprimento da decisão judicial por mim proferida, na medida em que nenhum ato foi praticado pelo Interventor no que se refere à eleição e posse dos 300 (trezentos) Conselheiros.”