Esportes DP

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz contesta declarações de Marino Abreu sobre documento para antecipar eleições

Jairo Rocha declarou que Marino Abreu tinha conhecimento sobre o documento e que a atitude atrapalhou a antecipação do pleito eleitoral

postado em 05/10/2023 14:30 / atualizado em 05/10/2023 14:37

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
A relação entre o Executivo e o Deliberativo vive momento muito conturbado. Apesar de nos últimos dias, o novo presidente ter assumido com o discurso de pacificação do Santa Cruz. Os bastidores ficaram agitados após o clube publicar uma nota oficial acusando o presidente do conselho, Marino Abreu, de ter se recusado a assinar o termo para antecipação das eleições. Em entrevista à Rádio Clube, Jairo Rocha declarou que Marino Abreu tinha conhecimento sobre o documento e que a atitude atrapalhou o adiantamento do pleito eleitoral - que segue mantido para o dia 03 de dezembro.
 
“Eu convidei o presidente do conselho, Marinho Abreu, para fazer parte da mesa da minha posse, nós conversamos na segunda-feira passada, lá na minha empresa, pessoalmente, onde nós acordamos de fazer esse acordo. Eu assinando, ele assinando e o presidente Evandro assinando para antecipar a eleição para o dia 04/11”, disse o presidente.
 
“Eu liguei pra ele (Marino Abreu), inclusive no dia anterior, eu disse que ia mandar o documento para ele assinar, ele disse que estava certo. Então, o documento foi assinado por mim, foi assinado pelo presidente da federação. E mandei pra ele assinar também e ontem era o último dia. Eu mandei ontem pra ele às 13:23h para ele assinar, eu liguei não sei quantas vezes, o presidente ligou não sei quantas vezes, ele não atendeu. O que aconteceu só ele sabe dizer, mas eu achei muito estranho. É uma atitude que prejudicou tudo, inclusive, porque não vai ter agora no dia 04/11“, explicou o presidente.
 
Além disso, o presidente Jairo Rocha comentou sobre o questionamento feito pelo ex-presidente Zé Neves, que considera que tal medida para antecipar as eleições fere o estatuto do clube.“Houve aquela matéria da entrevista de Zé Neves. Eu pedi para nossa equipe jurídica analisar e saber se realmente como é que anda essa questão se está tudo certo. O jurídico confirmou, eu não sou advogado e muito menos curioso. Qualquer coisa jurídica da minha empresa, eu tenho um departamento jurídico para isso. Então, ficou todo mundo tranquilo, porque segundo o nosso jurídico e Evandro Carvalho (presidente da FPF), não tem problema nenhum”, apontou o mandatário.
 
Em documento publicado pelo Santa Cruz, afirma que a data das eleições permanece no dia 03 de dezembro e só serão antecipadas se o presidente do Deliberativo concordar em formalizar a antecipação do pleito. Agora só restam as datas de 12, 19 ou 26 de novembro, já que, pelo Estatuto, as eleições devem ser realizadas num domingo.
 

Tags: santa cruz executivo chefe presidente jairo rocha marino abreu deliberativo troca acusaçoes