Esportes DP

SANTA CRUZ

Victor Pessoa de Melo ganha força para ser o candidato da situação no pleito do Santa Cruz

Situação do Santa Cruz negocia com Victor Pessoa de Melo para ser candidato à presidência, nome vem agrandando maior parte do grupo

postado em 20/10/2023 13:30 / atualizado em 20/10/2023 14:10

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
A menos de um mês do pleito eleitoral em 12 de novembro, os bastidores da eleição presidencial do Santa Cruz seguem quentes. Após a renúncia de Antônio Luiz Neto e a negativa de Jairo Rocha de se lançar nas eleições, a chapa da situação segue procurando um candidato para representar na votação. O nome mais cotado para presidência, até o momento, é o de Victor Tavares Pessoa de Melo, membro da Comissão Patrimonial, e o do diretor financeiro, Eduardo Jorge, para vice-presidente.
 
O grupo da situação entende que é preciso definir um único candidato, que baterá de frente no pleito com os opositores. A iniciativa busca vencer a oposição que se mostra fragmentada - em diversos pré-candidatos como: Marino Abreu presidente do Conselho Deliberativo, ex-presidente Zé Neves, ex-diretor de futebol Albertino dos Anjos e o empresário Dody.

Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o conselheiro Rubinho ligado a chapa da situação, apontou que o nome de Victor Pessoa de Melo vem ganhando força para ser o candidato à presidência pela situação. 
 
“O Victor é uma pessoa de muito bom caráter. É uma pessoa que sabe e conhece o clube. É um nome forte (...) Victor Pessoa de Melo é o nome que está ganhando força sim. Juntamente com Eduardo Jorge para vice. São dois nomes fortes, são dois homens de bom caráter, que conhecem o Santa Cruz, que não são aventureiros. Porque essa turma que lançou a chapa é Pró-Santa, que mergulhou o Santa Cruz em derrotas, mergulhou em dívidas, mergulhou numa terra devastada. Mas, são dois nomes fortes que estão sendo estudados pelo grupo. São pessoas que se forem eleitos, eu tenho certeza, que irão honrar o Santa Cruz”, destacou o conselheiro.
 
Laços históricos 
Possível candidato à presidência, Victor Pessoa de Melo é filho do ex-presidente do Santa Cruz, Luiz Arnaldo Pessoa de Melo, que faleceu em 2008. A gestão do seu pai foi no período entre 1995 - 1996, ficou marcada pelo patrocínio da multinacional Parmalat e a conquista do título estadual no primeiro ano de sua gestão. "O Victor tem muitos serviços prestados no patrimonial, ajeitando o estádio, com o próprio recurso dele. É um cara que tem serviços prestados, o pai dele é ex-presidente do Santa Cruz”, disse o conselheiro Rubinho.
 
Sem ainda o martelo batido sobre a definição da chapa, o que se comenta nos bastidores é que o ex-presidente Antônio Luiz Neto não tem interesse nenhum em se candidatar ao pleito eleitoral.“O Antônio está vivendo a vida dele, prestou muitos serviços ao Santa Cruz. Mas, Antônio mergulhou, eu acho que ele quer dar a vez aos outros, aos mais jovens, que têm força e que querem realmente trabalhar. O Antônio foi injustiçado, apedrejado, executado com palavras feias, com coisas que não é compatível com o departamento de Antônio. É um cara de muito boa educação, de muito boas palavras, nunca tratou ninguém mal. Então, ele se ausenta do Santa Cruz”, finalizou. 

Tags: eleitoral pleito eleiçao situaçao patrimonial situaçao candidato força melo de pessoa victor cruz santa