Santa Cruz pretende criar Comitê de Inclusão (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
A reestruturação profunda pela qual passa o Santa Cruz na nova gestão promete ir além de uma mudança esportiva ou mesmo de gestão das finanças e patrimônios. A Cobra Coral quer implementar hábitos para compreender as diversas camadas sociais em que estão inseridos o seu clube. Diante disso, em live oficial - no novo programa Resenha Coral -, o diretor de comunicação, Bruno Reis, anunciou que será divulgado em breve um grupo de inclusão social dentro do Tricolor do Arruda.
“Sabe o que a gente vai lançar… O Cleiton Carvalho é um cara sensacional, ele é do grupo Mover Futebol, ele hoje está incluído na CBF, deu palestra na CONFUT na semana passada. Por exemplo, o Sport e o Náutico já tem, e o Santa Cruz não tem. É um grupo de inclusão social. Então, o Cleiton vem para cá, vai dar palestra para todo mundo aqui, funcionário e atletas. A gente vai criar aqui no clube um núcleo inclusivo”, disse Bruno Reis.
Apesar do futebol, em geral, ser um ambiente machista, preconceituoso e pouco inclusivo. Desde a fundação o Santa Cruz sempre esteve ligado a camadas populares da sociedade. Pretendo ampliar esse movimento, o Santa Cruz deverá criar um Comitê de Inclusão para debater temas importantes.
“O Santa não é do Bruno Rodrigues, não é do Tininho, não é do Joaquim, é da torcida. O principal ativo do clube não é um patrocínio master, é o torcedor. Tenho certeza que esse lado vai ser observado”, destacou.