Santa Cruz precisa acelerar ritmo de contratações (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Faltando poucos dias para a reapresentação, marcada para segunda-feira (04), o Santa Cruz vem esbarrando em dificuldades para fechar contratações para 2024. Se na expectativa inicial do novo presidente, Bruno Rodrigues, era contratar cerca de 25 jogadores. Com a proximidade do início da pré-temporada, até o momento, apenas cinco reforços foram oficialmente anunciados. A ausência de calendário nacional e a dificuldade financeira são os principais empecilhos da Cobra Coral.
A equipe do técnico Itamar Schülle já conta com cinco contratados: goleiro André Luiz, lateral-direito Toty, lateral-esquerdo João Victor, volante Lucas Bessa, atacante Matheus Matias. Além dos citados, o também atacante Thiaguinho, ex-Remo e Jacuipense, pode ser anunciado.
No entanto, a intenção da diretoria é acelerar o ritmo de contratações até a apresentação do elenco, na próxima segunda-feira. Até porque é algo necessário. Para se ter uma ideia, caso a Pré-Copa do Nordeste começasse hoje, o técnico Itamar Schülle precisaria recorrer aos atletas de base para completar a equipe.
Visando a temporada de 2024, o Santa Cruz anunciou a integração de onze atletas da base coral para o elenco principal. A lista conta com: goleiro Thiago (20 anos); zagueiros Ruan Robert (20 anos), Cristiano (20 anos) e Bernardo Hann (19 anos); lateral direito Hernandes (20 anos); meio-campistas Eduardo Ferraz (20 anos), João Victor (17 anos), Felipe Cardoso (20 anos), David Miguel (17 anos); atacantes Eduardo Santos (19 anos) e Rafael Cardoso (20 anos). Além dos atletas com idade Sub-20, o treinador contará com goleiro Rokenedey, zagueiro Itallo Melo e o meia Marcelinho, crias da base.