João Diogo é o novo reforço do Santa Cruz (Foto: Ronald Felipe/ Sampaio Corrêa
)
O Santa Cruz segue a todo vapor no mercado da bola para reforçar o time visando a próxima temporada. Neste domingo (10), além do zagueiro Rafael Pereira, o clube tricolor anunciou mais um reforço: o atacante João Diogo, ex-Sampaio Corrêa. Com a chegada do reforço, o Mais Querido totaliza a quinta contratação para o sistema ofensivo. Ao todo, foram contratados 13 reforços para 2024.
João Diogo veio do Sampaio Corrêa que também disputou a Série B deste ano. O atacante, de 24 anos, iniciou sua carreira na base do Cruzeiro. O jogador também acumula passagens por Figueirense, Karpaty-UKR, CRB, Remo, URT, Manaus, Caldense e Botafogo-SP.
A sua jornada no Botafogo-SP tem uma polêmica. Ele foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos possíveis crimes de injúria e importunação sexual contra uma mulher no ano passado. A defesa do jogador, em resposta ao GE, alegou que não existe nenhum processo contra o atleta. O Ministério Público do Rio solicitou novas diligências. Em 2023, atuou no início do ano na Aparecidense em 26 jogos, marcou cinco gols. Posteriormente, foi contratado pelo Sampaio Corrêa, mas jogou em apenas duas partidas
A ‘prova de fogo’ começa no dia 16, quando o Tricolor disputará o primeiro amistoso da preparação para 2024, enfrentando o Serra Branca-PB, no Amigão, em Campina Grande-PB. Em 2024, o Santa Cruz estreia na Pré-Copa do Nordeste, no dia 07 de janeiro, contra o Altos-PI.
O clube iniciou a pré-temporada na última segunda-feira (04), com 21 atletas. Ao todo 12, atletas já foram oficializados: goleiro: André Luiz; zagueiro: Rafael Pereira laterais: Toty e Wellisson (direito) e João Victor (esquerdo); volantes: Caio Mello e Lucas Bessa; meia: João Pedro; atacantes: Matheus Matias, Thiaguinho, Willie e Pedro Bortoluzo.
João Diogo, extremo de 24 anos, chega para reforçar nossa equipe com sua versatilidade, atuando tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito. Este ano, se destacou na Série C pela Aparecidense, onde marcou 5 gols, seu último clube foi o Sampaio Corrêa. Seja bem-vindo ao%u2026 pic.twitter.com/RvoPhwVZwV