Esportes DP

SANTA CRUZ

Preocupação de Itamar Schülle, Santa Cruz sofreu 66,67% dos gols de bola aérea em 2024

Defesa coral foi vazada por bola parada nos dois clássicos de 2024

postado em 29/01/2024 08:45 / atualizado em 29/01/2024 08:55

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Santa Cruz se prepara para mais um confronto decisivo no Campeonato Pernambucano. Única competição em 2024, o Mais Querido necessita voltar a pontuar no estadual, após duas derrotas em clássicos diante do Sport e Náutico. Em meio ao momento de maior dificuldade na temporada, o Tricolor do Arruda terá que consertar um grande problema do setor defensivo: bola aérea.
 
Na última partida da Cobra Coral, o primeiro tento sofrido diante do Náutico veio de bola aérea. Isso não é exclusividade deste duelo. Na temporada, quatro das seis vezes que a defesa tricolor foi vazada foram provenientes desse tipo de jogada.
 
De modo geral, o sistema defensivo do Santa Cruz não esbanja tanta solidez assim. Questionado sobre o 'calcanhar de Aquiles' da defesa do Tricolor, Itamar Schülle destacou que o elenco vem tendo treinamentos específicos de bola aérea para melhorar para os próximos desafios.
 
A gente tem trabalhado muito nisso, temos treinos que trabalhamos só esse tipo de situação de bola parada e de posicionamento. Não só treinamentos, mas também a orientação de como o adversário se posta, quais são os fatores positivos dos atletas que vamos enfrentar. É um treinamento de bastante repetição, mas tudo isso, você trabalha, treina e orienta, mas foge da mão da gente a atitude, isso transcende aquilo que treinamos”, disse o técnico.

“Então é continuar orientando, mostrando e trabalhando, nós não temos outra situação, não vai descer aqui seis ou cinco atletas que esses tenham boas bolas áreas, isso não existe”, acrescentou.  
 
Confira os gols sofridos pelo Santa Cruz de bola parada:
  • Pré-Copa do Nordeste: Altos 2x2 Santa Cruz - gol Leandro Amorim
  • Pré-Copa do Nordeste: Altos 2x2 Santa Cruz - gol Matheus Lima
  • Campeonato Pernambucano: Sport 2x1 Santa Cruz - gol de Gustavo Coutinho 
  • Campeonato Pernambucano:Santa Cruz 1x2 Náutico - gol de Marcos Júnior
PRÓXIMO DESAFIO:
A Cobra Coral, com apenas seis pontos, amarga apenas a quinta posição. O Tricolor do Arruda volta a campo nesta quarta-feira (31), quando visita o Porto, às 19h, no Lacerdão.

Tags: santa cruz tecnico bola area classicos itamar schülle preocupaçao