Santa Cruz terá maior viagens do Trio de Ferro (Foto: Rafael Melo/SCFC)
A estrada do Campeonato Pernambucano é longa, para alguns mais, para outros menos. Além das batalhas nas quatro linhas, disputar o Estadual é uma tarefa de paciência para encarar muitos quilômetros para disputar duelos fora de casa. As distâncias percorridas sempre geram polêmicas já que a quilometragem final de cada equipe varia bastante, pela diferença de adversários. Levando em jogos fora da Região Metropolitana - do Trio de Ferro - Santa Cruz é a equipe que mais viajará, seguido de Náutico e, por fim, o Sport.
O Tricolor do Arruda terá muita estrada pela frente em busca de conquistar vagas em competições nacionais em 2024. O Mais Querido enfrenta o Central e o Porto, em Caruaru - 132,9 km, cada viagem até a Capital do Forró. Além disso, encara o Petrolina, no Sertão do estado, com 711,6 km. Ao todo, a Cobra Coral viajará 977,4 km.
Já o Náutico durante todo o campeonato terá duas partidas longe da Região Metropolitana, já enfrentou para o Afogados - 377,0 km e contra o Central - 132,9 km. Totalizando 509,9 km percorridos durante o estadual. Além disso, o Timbu terá o clássico contra o Santa Cruz (Arruda) e o duelo diante do Retrô (Arena Pernambuco).
Este ano, o Sport será o clube que ficará menos tempo no ônibus. O Leão da Praça da Bandeira visitará apenas o Flamengo de Arcoverde, em Bonito, ao todo 135 km. Os demais jogos fora de casa vão ser todos na Região Metropolitana, diante do Petrolina (Arena Pernambuco), Maguary (Aflitos) e Náutico (Aflitos).
Confira Km percorrida pelos clubes do Trio de Ferro: