Gerente de futebol fala sobre necessidades de reforços no elenco (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Reforçar o ataque é a prioridade da diretoria do Santa Cruz. O setor é visto como o mais carente do elenco no momento. A intenção do Tricolor do Arruda é contratar pelo menos duas peças para a posição: meia-atacante e centroavante. Além disso, é desejo antigo da diretoria fechar a contratação de mais um volante de contenção. Em entrevista coletiva, o gerente de futebol, Francisco Sales, comentou sobre a necessidade de reforços para qualificar o grupo coral.
“Estamos buscando tanto um centroavante como atacante de lado. Eu acho que essa forma do Itamar (Schulle) jogar, com dois extremos, necessita de mais um atacante. Chegou o Claudinei, mas a gente acredita que precisa de mais um”, disse o dirigente.
Além do setor ofensivo, o dirigente coral acredita que a posição de volante necessita de mais um reforço, principalmente, com característica de maior marcação.“Precisamos de um volante, até porque a gente está com o Lucas Siqueira, Caio Mello, Lucas Bessa e o Carlos Henrique. Então, a gente acredita que precisaria mais um, de uma característica um pouco mais pegada, para poder a gente ter esse grupo aí fortalecido e buscar os objetivos que a gente tem para dois 2024”, destacou.
O Santa Cruz tem encontrado dificuldades no mercado. Além de valores considerados exagerados, os cartolas se queixam do principal empecilho à ausência de calendário do Tricolor em 2024.“As contratações a gente ainda busca. Não é fácil até, porque a gente tem seis jogos garantidos, não temos o segundo semestre, temos essa dificuldade. Hoje, para trazer para o Santa Cruz nem o mínimo que é possível são três meses, a gente tem como oferecer, porque os três meses já é depois do término do pernambucano”, explicou.