William Assmann fez sua estreia na meta do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Mudança debaixo das traves. Após a vitória por 3 a 1 diante do Porto, no Lacerdão, o comandante Itamar Schülle explicou a troca no gol do Santa Cruz, com William Assmann fazendo a estreia e ganhando a vaga de titular no lugar de André Luiz, então dono da posição nos primeiros cinco jogos.
“As mudanças que a gente faz são em cima do trabalho. Eu acho que era o momento do William pelo trabalho que ele vem fazendo e isso deixei bem claro pra ele e também pro André (Luiz), pelo respeito que eu tenho com eles. Por isso, a gente é bem transparente nas decisões. Então, o que o William vem fazendo, construindo nos treinamentos faz a gente oportunizar”, disse o treinador.
PROBLEMA ANTIGO
Apesar da mudança na meta, o Santa Cruz voltou a sofrer no seu 'Calcanhar de Aquiles': bola parada. Com o gol sofrido deste tipo de jogada, a Cobra Coral chega ao número de cinco das sete vezes que a defesa tricolor foi vazada foram provenientes da bola parada. Dado negativo, que chama atenção do elenco e da comissão técnica.
MODIFICAÇÃO NO MEIO
Além da mudança de goleiro, no duelo contra o Porto, o técnico Itamar Schülle promoveu outras duas mudanças: a primeira já esperada era o retorno de Thiaguinho após cumprir suspensão automática. A segunda, foi uma surpresa: saiu o titular em todos os jogos, Caio Mello, para a entrada de Lucas Bessa. No entanto, o atleta que recebeu sua primeira oportunidade na equipe inicial, saiu de campo machucado aos 47 do primeiro tempo, e preocupa para a sequência do estadual.
“A outra mudança, o que a gente procurou ter com o (Lucas) Bessa foi um jogador que chegasse mais na frente com um passe um pouco mais rápido e procuramos botar um jogador com características deste tipo. Infelizmente, teve a lesão e o Caio (Mello) também entrou muito bem. Isso é bom para os atletas perceberem que todos eles são muito importantes no contexto do trabalho”, destacou.
PRÓXIMO DESAFIO:
Agora, a Cobra Coral, soma nove pontos, mas segue na quinta colocação. O Tricolor do Arruda volta a campo na próxima terça-feira (06), quando visita o Petrolina, às 16h30, no estádio Paulo Coelho.