Evandro Carvalho faz avaliação sobre arbitragem no Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, comentou nesta quarta-feira (07), em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, sobre a atuação da arbitragem no Campeonato Pernambucano. Apesar de considerar positivo o relatório geral, o mandatário admitiu que ocorreram dois erros capitais em partidas do Santa Cruz no estadual.
“O erro aconteceu, mas o relatório da arbitragem até agora é que tivemos um alto nível de acertos e mínimos erros. Nós tivemos um erro no jogo do Santa Cruz, de um árbitro auxiliar que anulou um gol legítimo. A falada bola na mão ou mão na bola, a comissão não considerou como erro, pois era um lance de contato de 20 cm de um jogador para outro. Ontem, a marcação da infração de penalidade, não foi correta, de fato teve um mero contato, mas não houve a penalidade”, disse o mandatário.
O presidente da FPF falou que sabia da importância do confronto entre Santa Cruz e Petrolina, no Campeonato Pernambucano. Diante disso, foi solicitado o trio de arbitragem que tinha as melhores notas no estadual. Porém, apesar da escolha, Evandro Carvalho comentou sobre o erro do árbitro Fifa Rodrigo Pereira.
“Era um jogo de risco, a comissão tinha me avisado que iria utilizar o melhor que tínhamos, o trio que estava no melhor momento, com as melhores notas, o árbitro que foi eleito o melhor do Brasil, que que apitou mais jogos da Série A foi o árbitro selecionado para jogo. Mas isso não isenta o árbitro de se equivocar, de avaliar errado”, explicou.
“Não existe arbitragem sem erros. Evidentemente, quando ele interfere no resultado, ele tem uma repercussão geral. (Rodrigo) Pereira foi considerado o melhor arbitro do Brasil. Foi o árbitro que apitou mais jogos da Série A. Você imagina um árbitro de um quadro pequeno como Pernambuco, superar quadro de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Tanto que foi alçado à condição de FIFA. É um orgulho para Pernambuco, ter um estado do Nordeste com dois árbitros Fifa”, finalizou.
%u201CQuatro dias após protocolar ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE), o Santa Cruz voltou a ser vítima de um erro BIZARRO cometido pelo senhor Rodrigo Pereira. O mínimo que esperamos, de um%u2026 pic.twitter.com/fDuHKXFCWg