
Saiba mais
O Santa Cruz ganhará pouco mais de uma semana de folga e só retornará aos gramados após o carnaval. O próximo desafio da Cobra Coral é contra o Retrô, na quinta-feira (15), às 20h, no Arruda, para a cumprir a 5ª rodada do Pernambucano.
Já o Petrolina terá um intervalo ainda maior, e só retorna no dia 18 de fevereiro, um domingo, quando recebe o Central, no Paulo Coelho, pela oitava rodada do Estadual.

O Santa Cruz oscilou durante o primeiro tempo, mas conseguiu ter o controle do jogo e sofreu pouco perigo. O Petrolina fez um jogo com as linhas baixas, buscando oportunidades de contra-ataques, mas criou pouco.
Os tricolores mal tinham ligado a televisão, quando Thiaguinho recebeu de Bortoluzo, fez boa jogada e tocou de calcanhar para deixar Matheus Melo na cara do gol, abrindo o placar para a Cobra Coral antes do relógio sequer marcar um minuto de jogo.
E o Santa seguiu exercendo pressão. Aos 10 minutos, Thiaguinho teve nova oportunidade em velocidade pelo lado esquerdo, avançou para a área e bateu, mas esbarrou em boa defesa do goleiro Alan.
Dois minutos depois, o Tricolor do Arruda se aproximou novamente de ampliar o marcador, quando Caio Mello aproveitou a sobra do escanteio e pegou firme de fora da área, carimbando o travessão.
A resposta do Petrolina veio no lance seguinte, com Acauã, que invadiu a área e bateu cruzado, mas William Assmann fez a defesa. O goleiro se complicou e entregou rebote, mas a defesa coral conseguiu afastar.
O Santa Cruz voltou a repetir um comportamento apresentado em boa parte dos jogos desta temporada, a brusca queda de rendimento na segunda etapa. Com isso, o jogo se equilibrou, mas seguiu morno e nenhuma das equipes conseguia criar perigo.
Mas aos 33 minutos, João Pedro invadiu a área e foi derrubado pela defesa do Petrolina, conquistando o pênalti para o Tricolor do Arruda, que não foi desperdiçado por Pedro Bortoluzo. Goleiro de um lado, bola do outro e a Cobra Coral novamente à frente do placar.
Aos 44, ainda deu tempo para mais um contra-ataque do Santa Cruz, com Felipe Cardoso, que invadiu a área e bateu firme, mas acertou o travessão da meta de Alan. Já no último lance, foi a vez do Petrolina assustar. William saiu mal em cobrança de falta levantada na área e a bola sobrou na marca do pênalti, mas os donos da casa não conseguiram alcançar e a defesa coral afastou, para o apito final de Rodrigo José Pereira de Lima.
%uD83C%uDFDF%uFE0F Contra tudo e contra todos! Com gols de Matheus Melo e Pedro Bortoluzo, o Time do Povo bate o Petrolina no sertão. %uD83D%uDC0D #AvanteSanta
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 6, 2024
%uD83D%uDCF8: @fotografaevelyn pic.twitter.com/rf3Ch66zjA
PETROLINA: 1
Alan; Alex Travassos, Mailson, Rafael Henriques e Ronaldo (Santos); Ceará (Alan Araújo), Nildo Petrolina e Eduardo (Fabiano); Acauã (João de Deus), Douglas Damasceno e Emerson Galego (Vinicinho). Técnico: William Lima.
SANTA CRUZ: 2
William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Luis Felipe (Juan Tavares); Caio Mello (Henrique Lordelo), Matheus Melo (Felipe Cardoso) e Lucas Siqueira; João Diogo (João Pedro), Pedro Bortoluzo e Thiaguinho. Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina/PE)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (Árbitro); Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (Assistentes)
Gols: Emerson Galego, aos 3/2ºT (Petrolina); Matheus Melo, aos 1/1º T e Pedro Bortoluzo, aos 33/2ºT (Santa)
Cartões Amarelos: Rafael Henriques, Ceará, Alan Araújo, Eduardo, João de Deus, Douglas Damasceno e Emerson Galego (Petrolina); Luis Felipe, Toty, Caio Mello, João Diogo e Thiaguinho (Santa).
Público: 1.848
Renda: R$ 27.660
-->