Com a presença das duas torcidas, Santa Cruz bate o Sport no Arruda (Foto: Arquivo)
O Clássicos das Multidões é sempre um capítulo à parte nas histórias centenárias de Santa Cruz e Sport. Após cinco anos, o estádio do Arruda volta a receber um dos maiores clássicos do Nordeste - com a presença de torcida. Na ocasião, a Cobra Coral venceu o Leão da Ilha, por 1 a 0, com gol marcado por Allan Dias. O confronto é marcado por ser o último jogo de um dos maiores idolos rubro-negro - o goleiro Magrão.
No dia 17 de fevereiro de 2019, Santa Cruz e Sport medem forças no estádio do Arruda. Nas arquibancadas festas das duas torcidas presentes para um público tímido de 16.483 torcedores. Dentro de campo, um primeiro tempo sem brilho, preguiçoso, com poucas emoções.
Para a etapa final, o Tricolor do Arruda voltou com mais postura ofensiva. Aos 26 minutos, após cruzamento de Marcos Martins, Allan Dias cabeceou fraco e o goleiro Magrão caiu para fazer a defesa, mas acabou espalmando para o próprio gol para a festa tricolor no Arruda.
Polêmica para arbitragem
Precisando da vitória para aliviar um pouco a pressão, o Sport se lançou ao campo de ataque. Nos minutos finais, os jogadores do Leão reclamaram de um pênalti. A bola teria batido na mão do meia Allan Dias. Porém, o árbitro Luiz Cláudio Sobral nada marcou.
Jogo da aposentadoria de Magrão
O ponto final da carreira de Alessandro Beti Rosa um dos maiores - se não o maior - ídolo do Sport. Depois da derrota e falha no clássico, Magrão não voltou a defender a meta rubro-negra. O arqueiro perdeu a posição de titular com a chegada do técnico Guto Ferreira e viu o prata da casa Mailson, 20 anos mais jovem, assumir a meta leonina.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1
Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias e Jô (Cesinha); Elias Carioca (Luiz Felipe) e Guilherme Queiroz (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior.
SPORT 0
Magrão; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Charles (Luan), Kaio; Ezequiel (Alisson Farias), Guilherme e Hernane (Juninho). Técnico: Milton Cruz.
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Francisco Chaves e Bruno Vieira
Gols: Allan Dias (26/2ºT)
Cartão amarelo: Jô, Allan Dias (Santa Cruz), Charles, Ronaldo, Luan (Sport)