Esportes DP

CLÁSSICO DAS MULTIDOES

Santa Cruz recebe o Sport em primeiro duelo da semifinal do Campeonato Pernambucano

A Cobra Coral e o Leão da Ilha se enfrentam neste sábado às 16h30, no Arruda, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano

postado em 09/03/2024 08:00 / atualizado em 09/03/2024 09:44

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
O confronto entre Santa Cruz e Sport já é enorme por si só, mas quando o Clássico das Multidões vale uma vaga à final do Campeonato Pernambucano 2024, a tensão só cresce. Neste sábado (09), às 16h30, enquanto a Cobra Coral tentará encerrar um incômodo jejum em clássicos, o Leão da Ilha vai querer surpreender o estádio do Arruda que estará com presença única da torcida rival.

O clássico deste final de semana inicia a sequência de disputas entre Cobra Coral e Leão com a presença apenas da torcida mandante. Os clubes entraram em acordo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que a medida seja adotada nas semifinais do Estadual.

O TRABALHO DE ITAMAR NA COBRA CORAL
No lado do Santa Cruz, a classificação à final seria a coroação do trabalho de Itamar Schülle, que empilhou maus resultados nos clássicos da primeira fase, mas deu a volta por cima e chega para o Clássico das Multidões defendendo uma invencibilidade de seis jogos. O Tricolor do Arruda não vence um classico desde 2020. De lá para cá, foram 13 jogos - sete empates e seis derrotas.

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
O Mais Querido, por sua vez, chega a decisão aliviado por ter conquistado o principal objetivo da temporada - a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Além disso, o Tricolor aposta na força de sua torcida, a expectativa é que o Arruda receba o maior público no ano, superando os 35 mil presentes contra Central. Ao todo, mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.
 
Para o confronto, o comandante não contará com o zagueiro Rafael Pereira, que teve uma lesão muscular de grau 1 na coxa, sofrida na vitória sobre o Central. Para o seu lugar, o defensor Italo Melo deverá ser o titular. Além disso, o técnico pode realizar mais uma mudança, optando pela entrada de João Pedro na vaga de Matheus Melo.
 
"Sei da qualidade que tem o nosso adversário e, do nosso lado, temos nos dedicado muito no dia a dia, no trabalho e na mentalização do atleta para que a gente possa evoluir. Precisamos fazer um grande jogo, pois teremos um grande adversário pela frente para que a gente possa nos próximos dois jogos buscar o objetivo do Santa Cruz que é chegar à final do Estadual", comentou o técnico Itamar Schülle. 
 

SPORT MOTIVADO, MAS PRECAVIDO:
Líder no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Sport chega mais embalado para do que nunca para enfrentar o Santa Cruz. No entanto, como tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, os rubro-negros estão cautelosos. Isso porque na próxima quarta-feira (13) o Leão tem compromisso importante contra o Murici-AL, pela Copa do Brasil, em duelo que vale R$ 2,2 milhões de premiação.
 
<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Para o Clássico das Multidões, o técnico Mariano Soso segue sem poder contar com o capitão Rafael Thyere, com uma lombalgia, enquanto o volante Fabinho é dúvida, devido a uma tendinopatia no quadril direito. As principais expectativas estão no possível retorno do uruguaio Fabrício Domínguez, que se recuperou de uma lesão na coxa.

Caso opte por uma formação mais defensiva, acionando-o no time titular, o técnico argentino precisará escolher quem irá sacar do time: Alan Ruiz, Lucas Lima, Romarinho ou Barletta. Se mantiver o esquema com apenas um volante - Felipe -, a tendência é que Barletta tenha continuidade, após marcar três gols nos últimos dois jogos.

"Nosso time está preparado depois desses últimos jogos. São dois jogos, então precisamos pensar como um todo. Nós sabemos do peso que representa, queremos sair com um resultado bom do Arruda, e todo jogador gosta de estar em campo em jogos assim

FICHA DA PARTIDA:

SANTA CRUZ 
William; Toty, Paulo César, Ítalo Melo e Juan Tavares; Caio Mello, Lucas Siqueira e Matheus Melo (João Pedro); Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.

SPORT
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Barletta) e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h30
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (Ambos de PE)  
VAR: José Woshington da Silva (PE
Transmissão: Rede Globo

Tags: santa cruz sport campeonato pernambucano classico multidoes torcida unica semifinal escalaçoes onde assistir