Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz divulga nota de repúdio por conta de 'brincadeira' do deputado Pedro Campos; parlamentar responde

Tricolor falou em falta de respeito com a torcida coral; Pedro Campos ressaltou o ambiente saudável no futebol

postado em 18/03/2024 10:14

<i>(Foto: Sandy James/DP Foto)</i>
Após a eliminação nos pênaltis para o Sport na Semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz se despede do calendário oficial de 2024 e entra em um período longo sem jogos. Comum nos estádios pernambucanos e nas redes sociais, a provocação dos torcedores rivais enquanto à situação do Mais Querido após o estadual vinha se repetindo. Entretanto, na noite do último sábado (16), o deputado federal Pedro Campos fez postagens na rede social X, comemorando a classificação do Sport e, em tom de brincadeira, a situação do tricolor.

 

Em duas postagens, o parlamentar brincou, dizendo que vai torcer para o Santa Cruz no resto do ano. Em outra, mostrou uma matéria onde apontava seis dicas para aproveitar as férias, pedindo para seus seguidores marcarem algum colega que estava naquela situação a partir da data da postagem, no caso, 16 de março. Pedro Campos não se preopupou em esconder que torce realmente para o Sport, e antes de postar os conteúdos sobre o santa, comemorou as classificações recentes do Leão nos pênaltis.

 

 

Já o Santa Cruz não entendeu as postagens como simples brincadeiras. Em nota divulgada na mesma rede social, o clube cobrou uma postura diferente do parlamentar, esperando um padrão de conduta que respeite os torcedores corais. Segundo a declaração, que os comentários foram desrespeitosos e desdenhosos, e cobrou de Pedro Campos uma revisão de postura e reconhecimento da importância da torcida tricolor.

 

 

O deputado também decidiu responder o Santa Cruz. Em novo post, lembrou dos triunfos que o Santa Cruz teve em cima do Sport nos últimos anos, e afirmou estar nas situações como torcedor rubro-negro. Também Lembrou que o futebol é feito de paixão e resenha, e sem isso pouca coisa sobrará no esporte. Ressaltou que segue trabalhando para a população pernambucana e torce para que O Mais Querido viva dias melhores.