
Saiba mais
Durante o processo, a equipe coral deve anunciar em comum acordo a saída do técnico Itamar Schülle e o empréstimo dos jogadores da base que subiram ao profissional. Outro ponto chave será pensar como os atletas com contrato mais longo se encaixarão nesta engenharia financeira.
Em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, há duas semanas, o gerente de futebol coral, Francisco Sales revelou ter realizado contratos longos com cinco atletas. São eles: o volante Henrique Lordelo, meia Matheus Melo, atacantes Pedro Bortoluzo, Felipe Cardoso e Gilvan.
"A gente dava uma segurança pra Gilvan, que ele teria já um clube no caso o Santa Cruz para disputar o Estadual de 2025. Alguns atletas a gente fez o contrato, por entender que tinha um mercado certo, e que não iria onerar tanto a nossa folha, se por ventura não conseguisse emprestá-los. Mas a gente tinha convicção que iria conseguir emprestá-los, a gente fez com o Pedro Bortoluzo, ele tem contrato até o final do ano. Nos mesmos moldes do Gilvan, foi feito com o volante Henrique Lordelo", iniciou Sales.
"Com o Mateus Melo, a gente já fez três anos. Eu acredito que mesmo que a gente tivesse Série D, dificilmente, ele continuaria porque a procura por está grande, ele passou a ser um ativo do Santa Cruz, coisa que antes não era. O Felipe Cardoso também é um ativo nosso, temos contrato com ele até o meio do próximo ano", acrescentou.