De olho na próxima temporada, Itamar Schülle tem a missão de aproveitar jogadores das categorias de base do Santa Cruz. As boas atuações dos garotos, além do retorno esportivo, - completando as lacunas do elenco titular -, podem gerar visibilidade do atleta e possível negociação vantajosa para os cofres. Diante disso, o novo executivo, Harlei Menezes, comentou sobre a importância da utilização dos atletas da base no Tricolor.
Saiba mais
"Sou totalmente favorável aos atletas da base. É um departamento que custa caro, que precisa dar resultado. Se não for pra ser utilizada, não tem porque existir. Sem dúvida nenhuma que é importantíssimo a integração da base no futebol profissional", afirmou o executivo.
Diferentemente da chegada no início do ano, o técnico Itamar Schülle pode acompanhar de perto o desenvolvimento da base durante a temporada de 2024. Porém, o comandante fez questão de cobrar disciplina aos garotos da base.
“Eu assisti muitos jogos da base do Santa Cruz. Conversei algumas vezes com os responsáveis da base e pude colocar alguns atletas em campo neste ano. O problema não é você dar oportunidade para os atletas. É que às vezes o atleta, ele não está preparado. No momento em que é dada a oportunidade, o atleta tem que estar pronto para saber que as atitudes deles tem que ser diferentes do que às vezes são”, explicou o técnico.
A Cobra Coral planeja integrar entre quatro e seis jogadores da base ao elenco principal. Entre os possíveis nomes estão: Matheus Castilho (lateral-direito); Pedro Maia (volante); Vinícius da Hora e Túlio (atacantes). Além deles, o Tricolor ainda terá mais seis que subiram em anos anteriores e deverão permanecer no profissional. Como, por exemplo, Rokenedy e Thiago Henrique (goleiros); Ruan Robert e Ítalo Melo (zagueiros); e Carlos Henrique (volante) e Felipe Cardoso (atacante).