Esportes DP

CATEGORIA DE BASE

Jovens da base iniciam trajetória no profissional do Santa Cruz

Vinícius Hora e Richardson comentam sobre transição da base para o profissional e buscam se destacar no time principal do Santa Cruz

postado em 13/11/2024 15:00 / atualizado em 13/11/2024 16:02

Por Lucas Valle:

<i>(Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)</i>
O Santa Cruz integrou ao elenco profissional, dois jovens das categorias de base para a temporada de 2025. A dupla da base, consiste no atacante Vinícius Hora e o volante Richardson. A inclusão das joias tricolores ao elenco principal, representa o investimento do clube em talentos formados dentro do Arruda.

Vinícius Hora iniciou a carreira em times do Rio de Janeiro, começando pelo Cosmos, migrando para o futsal do Valqueire e voltando aos gramados pelo Audax. Após desempenho abaixo do esperado no time carioca, Vinícius se despediu do Rio de Janeiro e veio para o Arruda.

O atacante foi um dos artilheiros da Cobra Coral no Campeonato Pernambuco Sub-20, com sete gols marcados em 14 jogos. Após ser especulado no Vasco e RB Bragantino, Vinícius assinou seu primeiro contrato profissional com o Santa Cruz há alguns meses e integrará o elenco para os Campeonatos de 2025.  

Em entrevista, o jovem de apenas 19 anos comenta sobre o seu estilo de jogo e prometeu que a torcida tricolor pode esperar o melhor dele.

“Minha principal característica é ser um jogador muito veloz, que gosta de partir para cima, no um contra um”

“Sei que tenho muito a aprender com os mais velhos, mas tenho certeza que vou ajudar com a minha qualidade e a torcida pode esperar o melhor de mim”, completou

<i>(Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)</i>
O volante Richardson antes de integrar a base do tricolor atuou pelo Pacajus e Grêmio Pague Menos. Em Pernambuco, o cearense atuou em 16 partidas, somando Campeonato Pernambucano e Copa Pernambuco, nas quais marcou um gol e distribuiu duas assistências.

A joia da base fala sobre onde gosta de atuar dentro de campo.

“Sou aquele volante que gosta muito de pisar na área, que é um homem surpresa. Onde tem a característica de defender, mas de atacar também”

Richardson sobe para o profissional para disputar vaga no setor de campo que o tricolor tem vários jogadores remanescentes. Wagner Balotelli, Lucas Bessa, Henrique Lordelo, Lucas Siqueira e Pedro Maia (base). A joia da base do tricolor comentou sobre essa disputa e sobre como aprender com eles no dia a dia.

“Eu vou aprender muito com os mais experientes no dia a dia. No decorrer da temporada vou brigar pelo meu espaço e tenho certeza que cada vez mais eles vão me ensinar e aprender comigo também, porque eu tenho muito a agregar ao elenco”

Os jogadores estarão disponíveis para o primeiro confronto do Santa Cruz na pré-temporada. O tricolor enfrenta o CSA-AL, no dia 7 de dezembro, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

Tags: base richardson hora vinícius profissional elenco cruz santa