Esportes DP

SANTA CRUZ

Depois de hiato sem jogos, Santa Cruz encara o CSA no primeiro teste da pré-temporada

A Cobra Coral e o Azulão do Mutange se enfrentam neste sábado (07), às 18h, no estádio Rei Pelé, no primeiro amistoso da pré-temporada

postado em 07/12/2024 08:00 / atualizado em 06/12/2024 18:12

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Depois de oito meses longe dos gramados, a torcida tricolor finalmente poderá ver a sua equipe de volta à ação. Em seu primeiro teste da pré-temporada, o Santa Cruz encara o CSA, neste sábado (7), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Embora a preparação ainda esteja em estágio inicial, para os tricolores, este é um momento de grande expectativa, já que a partida funcionará como um termômetro para avaliar o elenco coral.

A Cobra Coral completou um mês desde o início das atividades de pré-temporada, mas não contou com o elenco completo durante todo esse período. Isso aconteceu porque os reforços foram chegando e sendo anunciados ao longo dos trabalhos, o que de certa forma impactam o entrosamento do time. Apesar disso, a comissão técnica tem se dedicado ao aprimoramento da equipe, trabalhando no ajuste das novas peças.

Por ser um amistoso, é provável que boa parte do elenco tenha a oportunidade de entrar em campo contra o CSA, mas o time inicial deve contar com os atletas que estiveram no início da pré-temporada. Jogadores que começaram os trabalhos no início de novembro devem ter prioridade, já que tiveram mais tempo para se adaptar ao ritmo de treinamento e, teoricamente, estão com um condicionamento físico melhor. 
 
Sem torcida coral
O reencontro entre o clube e a torcida foi adiado. O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) determinou que o amistoso entre o Santa Cruz e o CSA ocorrerá com torcida única - apenas azulinos. A medida visa garantir a segurança do evento, devido ao histórico de conflitos entre as torcidas organizadas no estado. Além disso, a partida não terá transmissão ao vivo.

Para o confronto contra o CSA, o técnico Itamar Schülle não deve contar com força máxima, o zagueiro Everton Sena e o atacante Thiaguinho devem ser preservados após sofrerem lesões durante a pré-temporada. Além disso, os reforços recém-chegados irão permanecer aprimorando a parte física na capital pernambucana. O Santa Cruz deve ir a campo com: Moisés; Yuri Ferraz, Matheus Vinícius, Ruan Robert e Rodrigues; Lucas Siqueira, Henrique Lordelo e João Pedro; Vini Moura, Douglas Skilo e Gilvan.
 
“Neste primeiro amistoso estamos levando principalmente os jogadores oriundos da base. Para que eles tenham a oportunidade no profissional de poder mostrar o seu trabalho. Além disso, vão os jogadores que estão desde o início do trabalho. Uma boa parte do grupo vai ficar aqui no Recife, vai ficar treinando. Tudo como nós planejamos”, explicou o treinador. 
 
Confira o elenco do Santa Cruz:

Goleiros: Rokenedy, Thiago Henrique (base) e Moises Freitas;
Laterais: Israel, Toty e Yuri Ferraz Matheus Castilhos (base), Gabriel Rodrigues e Matheus Castilho (DM);
Zagueiros: Genílson, William Alves, Everton Sena, Ruan Robert, Willyam Wallace, Italo Melo (DM) e Matheus Vinicius;
Volantes: Wagner Balotelli, Pedro Maia (Base), Lucas Bessa e Henrique Lordelo.
Meias: João Pedro, Matheus Melo, Lucas Siqueira e Richardson (Base).
Atacantes: Thiaguinho, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo, Pedro Henrique, Vini Moura, Zé Artur, Gilvan e Anthony (Base).

Tags: santa cruz csa amistoso rei pele sem torcida periodo longo sem jogos preparaçao escalaçao time titular