Esportes DP

SANTA CRUZ

Apesar da derrota contra o CSA, Lucas Siqueira avalia positivamente o amistoso do Santa Cruz

Capitão tricolor exalta dedicação no primeiro teste da pré-temporada

postado em 08/12/2024 16:00 / atualizado em 08/12/2024 16:02

<i>(Foto: Evelyn Victoria/SCFC)</i>
A derrota para o CSA não gerou grandes preocupações no Santa Cruz, pelo contrário. Para o capitão tricolor, o volante Lucas Siqueira, o amistoso no Rei Pelé foi encarado de forma positiva, servindo como um ponto de partida para um trabalho ainda embrionário. Siqueira destacou que, apesar das limitações físicas da equipe e do desentrosamento ainda visível entre os jogadores, o time se comportou bem do ponto de vista da entrega e dedicação. Para ele, o jogo foi importante para corrigir erros e seguir no caminho do aprimoramento para o que está por vir na próxima temporada.

“Sobre o vestiário (após-partida), falamos um pouco mais sobre o placar mesmo do jogo. A exigência que é o Santa Cruz, tem que vencer os jogos. Não importam as circunstâncias e o adversário. Falamos mais sobre o resultado. O placar foi ruim, obviamente. Mas dentro do nosso trabalho, eu vejo de uma forma positiva a nossa entrega, a nossa movimentação, tudo que foi exigido da partida”, afirmou o volante.

“Entendemos, que o torcedor ficou chateado por conta do placar. Mas a gente está no caminho certo. Eu acho que a palavra certa é confiança. E a torcida do Santa Cruz vem dando esse voto de confiança desde o início do ano pra nós, enchendo o estádio e acompanhando a nossa equipe. Fato que a gente ficou muito tempo sem jogar e criou uma expectativa. E já começar perdendo realmente cria uma frustração. O nosso dia a dia está sendo muito bom”, acrescentou.

Além dos jogadores que atuaram no amistoso, o Santa Cruz conta com mais sete atletas que não participaram do jogo. Em razão do curto período de preparação física, alguns desses jogadores só se reapresentaram na primeira semana de dezembro. A comissão técnica espera que, com o tempo, esses atletas possam se integrar melhor ao elenco e contribuir com o desempenho da equipe ao longo dos próximos desafios.

“Chegaram os atletas aí agora essa semana que vão reforçar mais ainda a nossa equipe. Então assim é um início de preparação que a gente está no caminho certo. Eu acho que o torcedor está lançando esse voto de confiança e a gente vai corresponder lá em janeiro”, destacou.

Próximos compromissos:
O próximo desafio coral será um jogo treino contra o ASA, no dia 11 de dezembro, às 15h, no CT Ninho das Cobras. Depois vem o jogo da volta contra o CSA, no dia 15 de dezembro, no Arruda; e, por fim, o jogo contra o Nacional de Patos, no dia 21 de dezembro, no Arruda. Em breve a diretoria tricolor deve divulgar os horários dos últimos dois amistosos.

Tags: derrota teste avaliaçao positivamente volante csa volante siqueira lucas resultado desempenho cruz santa