Esportes DP

SANTA CRUZ

William Alves entende críticas da torcida, mas quer escrever nova história no Santa Cruz

Com energia renovada, William Alves busca reconstruir laços no Arruda

postado em 05/12/2024 10:58 / atualizado em 05/12/2024 11:09

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A contratação de Willian Alves, de 37 anos, para a defesa do Santa Cruz gerou insatisfação em grande parte da torcida - tanto pelas suas características, quanto pela idade. Nas redes sociais, os torcedores questionaram os motivos para a chegada do defensor. Apresentado em coletiva de imprensa, o zagueiro disse compreender a postura dos torcedores mais críticos - por conta do baixo desempenho em sua última passagem no Arruda, em 2021.

A última passagem de William Alves pelo Tricolor, foi marcada pelo rebaixamento da equipe para a Série D, deixando lembranças difíceis para a torcida. Ciente das críticas da torcida, o defensor reconheceu a insatisfação como legítima durante sua apresentação. Ele afirmou que está comprometido em contribuir positivamente e ressaltou que ainda tem muito a oferecer ao Santa Cruz. 

“Eu entendo a visão do torcedor, a última temporada que passou em 2021 foi uma temporada muito difícil para o clube. O jogador está exposto dentro de campo, mas muita coisa estava acontecendo fora de campo. Mas o resultado final é os 90 minutos de uma partida  é aquilo que vai ficar na memória do torcedor”, iniciou. 

“A melhor resposta que eu posso dar para torcedor vai ser quando eu tiver dentro do campo, honrando a camisa do Santa Cruz, me dedicando e voltando a fazer ele lembrar das boas atuações que eu já tive aqui dentro do clube, das vitórias que a gente já conquistou junto e dos títulos”, destacou.

“Eu vejo que a minha história aqui são páginas em brancos que serão escritas neste ano. E vai depender de mim junto com meus companheiros, com a comissão técnica, com todo o clube qual vai ser essa história que vai ser escrita, eu espero que possa ser histórias de sucesso, de conquista e que no final do ano todos saiam felizes com essa história”, finalizou.

O zagueiro vem do Concórdia-SC, onde trabalhou com o técnico Itamar Schulle, conhecido por priorizar sistemas defensivos sólidos. Em 2024, William Alves atuou em 34 partidas - sendo 11 da Série D - principal objetivo do Tricolor do Arruda na próxima temporada. 
 
 

Tags: santa cruz zagueiro william alves defensor retorno passagem arruda escrever nova historia criticas torcida