Gilvan sofre lesão na coxa e vira desfalque do Santa Cruz para o clássico contra o Sport
(Foto: Rafael Vieira/DP)
Desfalque no comando de ataque. O centroavante Gilvan teve diagnosticada uma lesão muscular de grau um na coxa que desfalca o Santa Cruz no Clássico das Multidões deste sábado (01), contra o Sport. O centroavante, que entrou no segundo tempo da vitória contra o Retrô, deixou o campo sentindo dores e após exame de imagem foi confirmada a lesão pelo departamento médico coral.Vale lembrar, que o meia Matheus Melo também está fora da partida por suspensão automática.
“O atleta Gilvan durante a semana sentiu um incômodo na posterior da coxa, que não impactava de fazer atividade física. Ele treinou, mas após o jogo contra o Retrô, ele se queixou de dor. Fizemos um exame de imagem que constatou uma lesão de grau 1”, disse Antônio Mário, diretor médico do clube.
Itamar Schülle segue sem contar com outros quatro jogadores: o volante Lucas Bessa, que trata uma entorse de tornozelo. Já o caso do zagueiro Everton Sena é diferente. O defensor já foi liberado do departamento médico e está entregue à equipe de transição. Além deles, o centroavante Pedro Henrique vem se recuperando de uma lesão no menisco e o zagueiro Genilson, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles - deve voltar após dois meses.
Liberados pelo DM
Os goleiro Deivity e Moisés que tiveram uma lesão no ligamento colateral medial e uma tendinite fibular no tornozelo, respectivamente. Já estão liberados pelo departamento médico e estão em processo de transição física - a dupla pode ser relacionado para o clássico.