Tricolores e rubro-negros estarão nas arquibancadas do estádiod do Arruda (Foto: Arquivo)
Após quase seis anos, Santa Cruz e Sport voltarão a se enfrentar com as duas torcidas presentes no Arruda. O Clássico das Multidões, válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2025, acontece neste sábado (01), às 16h30, com grande expectativa de público. A última vez que as equipes se enfrentaram com torcida mista ocorreu em 17 de fevereiro de 2019, quando a Cobra Coral venceu o Leão da Ilha por 1 a 0, gol marcado por Allan Dias, no reduto tricolor. O confronto é marcado por ser o último jogo de um dos maiores idolos rubro-negro - o goleiro Magrão.
Desde então, os confrontos entre os rivais foram marcados por restrições de torcida, principalmente devido a incidentes de violência. Em 2024, o último encontro com ambas as torcidas foi na Arena de Pernambuco, com mando do Sport, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. No entanto, as semifinais daquele Estadual ocorreram com torcida única em ambos os jogos.
Agora, para o duelo de 2025, a expectativa é de casa cheia, mesmo com o Arruda operando com capacidade reduzida para 30 mil torcedores devido a reformas estruturais. Dessa forma, a torcida leonina terá direito apenas a 5% dos ingressos, totalizando 1.400 mil rubro-negros nas arquibancadas.
O retrospecto recente favorece o Sport, que não perde para o Santa Cruz desde 2020. Nos últimos oito confrontos, foram três vitórias do Leão e cinco empates. A última vitória coral sobre o rival aconteceu na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano de 2020, com um placar de 2 a 1. No Arruda, o Santa Cruz não vence o Sport desde 2019, justamente na última vez que ambos os torcedores dividiram o estádio.
Diante desse cenário, o jogo deste sábado se torna ainda mais especial. Além da disputa pelos três pontos, há a oportunidade de reviver o clima tradicional do clássico, com a festa das duas torcidas no estádio. Resta saber quem sairá vitorioso neste reencontro histórico no José do Rego Maciel.