Meia João Pedro terá um papel importante no clássico contra o Sport (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
No futebol brasileiro, a posição de meia-armador tem se tornado cada vez mais escassa. Jogadores que conseguem pensar o jogo e distribuir passes com qualidade são raridade até na primeira divisão. No entanto, no Santa Cruz, essa carência é um problema menos evidente. O Tricolor do Arruda conta com três meias clássicos no elenco, mas para o próximo desafio contra o Sport no Clássico das Multidões, apenas um estará à disposição para iniciar a partida: João Pedro. Isso porque Matheus Melo está suspenso e Rafinha ainda está fora de ritmo - deve compor o banco de reservas.
Destaque da Cobra Coral nos primeiros jogos da temporada, João Pedro tem sido fundamental na organização ofensiva da equipe. Titular em todas as seis partidas disputadas até aqui, o meia já soma dois gols e duas assistências, demonstrando eficiência tanto na criação quanto na finalização.
Com a entrada de Matheus Melo no time titular, João Pedro precisou se adaptar, saindo da faixa central para atuar pelo lado direito do campo. Mesmo deslocado, o jogador mostrou sua versatilidade, se destacando não só pela visão de jogo ao encontrar companheiros livres, mas também pelos chutes de fora da área, uma de suas principais características.
Agora, com a responsabilidade de ser o principal articulador da equipe no Clássico das Multidões, João Pedro precisará ditar o ritmo do Santa Cruz em busca de uma vitória sobre o Sport. A missão não será fácil, mas sua qualidade técnica e experiência dentro do elenco tricolor fazem dele uma esperança para a torcida coral.