A estreia no Campeonato Pernambucano marca um momento decisivo para o Santa Cruz, que busca deixar para trás a frustração da eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste. A equipe do técnico Itamar Schülle enfrenta o Decisão neste sábado (11), às 16h, no estádio Odilon Ferreira, em um confronto que representa o início de uma caminhada crucial para garantir vaga nas principais competições nacionais de 2026: Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Saiba mais
No entanto, o Tricolor do Arruda terá um desafio extra com a ausência de seu goleiro titular. Deivity, que vinha sentindo dores no joelho direito desde o início da semana, foi vetado pelo departamento médico. Agora, Schülle deve escolher entre Rokenedey e Moisés para assumir a meta. Apesar da disputa pela vaga, Rokenedey, formado na base coral, surge como favorito, pois foi o escolhido para ser titular durante toda a pré-temporada.
O Mais Querido sabe da importância de começar o Estadual com o pé direito, especialmente em um ano em que o clube não tem margem para erros e precisa reconquistar a confiança da torcida. Diante disso, em entrevista coletiva, o meia João Pedro destacou expectativa para estreia na competição e oportunidade de virar a chave após eliminação na pré-Copa do Nordeste.
“A expectativa é muito grande, até por a gente ter tido essa primeira derrota na pré-Copa do Nordeste. Então a expectativa é muito boa para essa estreia no Pernambucano e a gente espera dar o máximo, para poder começar o Pernambucano com vitória e pontuando, que é o mais importante”, falou o meia Coral.
ADVERSÁRIO
Após o acesso e vice-campeonato na última Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Decisão está de volta a elite local após cinco anos. O Bode do Moxotó disputou apenas uma vez a Primeira Divisão pernambucana, no ano de 2020.
Treinado pelo técnico Higor César, o clube de Sertània fez uma grande remodelagem no elenco após o acesso. Ao total, 15 reforços chegaram para disputar do Estadual pelo Decisão. Os destaques da equipe ficam por conta do setor ofensivo, com o atacante remanescente Jhuan Kelsen e o atacante contratado Léo Reis.
Um dos grandes destaques da equipe neste Pernambucano será o estádio Odilon Ferreira, localizado em Sertânia, que irá receber pela primeira vez duelos da elite do estado. Na outra vez que disputou a Série A1, o clube ainda tinha sede na cidade de Bonito.
FICHA DA PARTIDA:
DECISÃO
Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu e Nino Potiguar; Lucas Alchnovic, Íkaro Michel, Henrique Paraíba; Jhuan Kelsen, Juliano e Léo Reis.
Técnico: Higor César.
SANTA CRUZ
Rokenedy; Toty, William Alves, Michael, Balotelli; Lucas Siqueira e João Pedro; Vini Moura (Rodrigues), Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo (Thiaguinho) e Gilvan. Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Odilon Ferreira, em Sertânia
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Marques (PE)
Assistentes: Francisco Chaves e Danylo Pedrosa (Ambos de PE)
Transmissão: Canal GOAT e TV FPF (ambos do Youtube)