Esportes DP

SANTA CRUZ

Diretor do Santa Cruz nega falta de suporte aos atletas da Copinha: 'Estamos dando total apoio'

Segundo o dirigente, todos os valores necessários foram antecipados ao supervisor, que está acompanhado a delegação em Tanabi-SP

postado em 10/01/2025 16:00 / atualizado em 10/01/2025 16:14

<i>(Foto: Agatha Marques/Operário-PR
)</i>
Em uma semana movimentada nas Repúblicas Independentes do Arruda, o Santa Cruz se viu envolvido em mais uma polêmica após a declaração do meia Vinicius Hora, que criticou a falta de suporte aos jogadores da base durante a disputa da Copinha. Em entrevista a reportagem do DP Esportes, o diretor da base, Fernando Nunes, negou veementemente as acusações e demonstrou surpresa com as declarações do atleta. 

Segundo o dirigente coral, todos os valores necessários foram antecipados ao supervisor da equipe, Marcelo Primo, que está acompanhado a delegação em São Paulo, garantindo que as despesas fossem cobertas até o dia nove de janeiro. 

“Me causou surpresa essa entrevista do Vinicius (Hora). O Santa Cruz adiantou todo o valor até o dia 09 para o nosso supervisor que está em Tanabi. Tudo que é necessário está sendo pago pelo Santa Cruz. Inclusive, o grupo todo junto com a comissão foram para um restaurante comemorar a classificação. Ou seja, veja que coisa antagônica, a gente dizer que não pagou o gelo e pagar um jantar para 31 pessoas”, iniciou.

“Não tem lógica, um negócio desses, eu não sei ao certo qual foi o motivo dessa entrevista e porque ela foi gerada. Mas, eu lhe garanto que o Santa Cruz adiantou todo o valor até o dia 09 através do nosso supervisor para que ele bancasse todas as despesas. Eu posso lhe garantir que o Santa Cruz está dando total apoio, total estrutura, para que os meninos façam uma boa competição”, acrescentou.

Por fim, Fernando Nunes lamentou as palavras de Vinicius Hora, afirmando que o presidente Bruno Rodrigues tem se empenhado para oferecer as melhores condições possíveis. “Ficamos tristes com essa declaração, porque sabemos do esforço que está sendo feito para manter tudo em dia e bem estruturado em São Paulo”, finalizou.

Entenda o caso:
Após a suada classificação Coral na Copinha, o meia da equipe, Vinicius Hora, fez um forte desabafo revelando a falta de estrutura oferecida pelo clube para os atletas das categorias de base.“A gente vem treinando dia a dia, passando muita dificuldade. A gente não tinha nem gelo para fazer, poucos sabem disso, a gente tirou do nosso bolso para fazer o gelo”, desabafou o atleta.

Tags: declaraçao hora vinicius gelo copinha atletas suporte nunes fernando base diretor cruz santa