Itamar Schülle chega aos 50 jogos pelo Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O técnico Itamar Schülle atingiu uma marca expressiva no comando do Santa Cruz. Com o empate sem gols diante do Maguary, o treinador chegou ao seu 50º jogo oficial à frente da equipe coral. Apesar de o resultado não ter sido o esperado, a partida foi simbólica para o comandante, que se tornou um dos técnicos mais longevos do clube nos últimos anos.
Conhecido carinhosamente pela torcida como "Tio Chico", Schülle tem sua trajetória dividida em três passagens pelo Tricolor: 2020, 2024 e 2025. Durante esse período, acumulou 27 vitórias, 15 empates e apenas oito derrotas, alcançando um aproveitamento de 59,33%.
Oportunidade de redenção
Apesar do trabalho sólido e da confiança depositada pela torcida e diretoria, Itamar Schülle ainda busca sua primeira conquista oficial pelo clube. Em 2020, o treinador esteve muito perto de levantar o título estadual, mas acabou ficando com o vice-campeonato após uma final dramática contra o Salgueiro, decidida nos pênaltis, no Arruda.
No ano passado, retornou ao Santa Cruz e ajudou a garantir a vaga na Série D de 2025, encerrando o Pernambucano na quarta colocação. Após uma rápida passagem pelo Retrô, onde conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro, voltou ao Tricolor do Arruda para mais uma tentativa de conduzir o clube ao tão desejado troféu e retorno à Série C.
Confiança e gratidão
O treinador demonstrou gratidão pela marca atingida e pela trajetória construída no Santa Cruz.“Eu creio que na vida de todo ser humano, a gente sempre tem que evoluir, crescer, estudar e se preparar para isso. Estou muito feliz, nem lembrava que eram 50 jogos. Grato a Deus que me conduziu para fazer 50 jogos numa equipe da grandeza do Santa Cruz. Não é fácil. Grato também a todos atletas que estiveram nesse período, lutaram e se esforçaram para conquistar os números positivos que a gente tem no Santa Cruz”, declarou Schülle.
Agora, com o Santa Cruz garantido na semifinal do Campeonato Pernambucano e com a Série D no horizonte, Itamar Schülle busca escrever um novo capítulo na sua história com o clube. A missão? Transformar a regularidade em conquistas e consolidar de vez seu nome entre os grandes treinadores da história coral.
50 jogos comandando o Time do Povo! %uD83D%uDD25%uD83D%uDC0D
%u2705 27 vitórias %u26BD 49 gols marcados %uD83D%uDCCA 64% de aproveitamento %uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFC Muita dedicação pelo Santa Cruz!
Obrigado por todo o trabalho, Itamar! Vamos por mais! %u26AB%uFE0F%u26AA%uFE0F%uD83D%uDD34 pic.twitter.com/kvLqTe85vJ